SALA DE IMPRENSA Blog

Presidente Boyd K. Packer: O presente de um profeta, vidente e revelador a cada um de nós

O falecimento do Presidente Boyd K. Packer em 3 de julho de 2015 rapidamente levou muitos membros ao seu discurso na última Conferência Geral de abril de 2015. Naquela ocasião, respirando com dificuldade, ele ergueu sua voz em alerta às famílias, assim como as palavras de Elder L. Tom Perry, na mesma conferência. Ele disse:

“O propósito de toda atividade da Igreja é cuidar para que um homem e uma mulher com seus filhos sejam felizes no lar e sejam selados para esta vida e para toda a eternidade.”

Presidente Boyd Kenneth Packer completou 90 anos de idade em 10 de setembro de 2014. Aos 5 anos de idade ele teve uma febre alta e o médico diagnosticou pneumonia. Após a febre baixar, ele não conseguia andar. Foram vários anos até que sua poliomelite pudesse ser descoberta e tratada de acordo, até que conseguisse reaprender a andar novamente, após precisar se rastejar e segurar nos móveis até conseguir, teve problemas em sua bacia e joelhos durante toda a vida. Ele disse algumas vezes que “não ganhava nada falando sobre sua doença a outros.”

Boyd foi piloto na Segunda Guerra Mundial, servindo como testemunha do Evangelho em várias áreas, inclusive no Japão, onde, em uma de suas viagens sob ordem militar, pode ajudar no batismo de um casal. Ao retornar, já na faculdade, encontrou Donna Smith, e juntos tiveram 10 filhos. Décimo filho de uma família de onze filhos, corajoso, ele também levantou sua voz em aviso às famílias para o que o mundo tem se tornado.

Sempre testificando da divindade do Pai Celestial e Seu filho Jesus Cristo, em abril de 2014, ele ensinou sobre a condição de Pai:

“De todos os outros títulos que poderia ter usado, Ele escolheu ser chamado de “Pai”. O Salvador ordenou: “Portanto, assim orareis: Pai nosso, que estás nos céus” (3 Néfi 13:9; ver também Mateus 6:9). Sua utilização do nome “Pai” é uma lição para todos, ao passarmos a compreender o que mais importa nesta vida. A paternidade é um privilégio sagrado e, dependendo da fidelidade, pode ser uma bênção eterna. O propósito principal de todas as atividades da Igreja é o de que um homem e sua mulher e seus filhos sejam felizes no lar.”

Na Conferência de outubro de 2013, sua mensagem foi direta e abrangente:

“Vivemos em tempos trabalhosos. Não obstante, podemos encontrar esperança e paz para nós e para nossa família. Aqueles que estão sofrendo, sem esperanças na possibilidade de que um filho seja resgatado de onde o mundo o levou, não devem nunca desistir. “Não temas, crê somente.” A retidão é mais poderosa do que a iniquidade. (...)
Os pais de hoje se perguntam se há um lugar seguro para criar seus filhos. Existe um lugar seguro. É o lar centralizado no evangelho.”

Em um de seus discursos sempre marcantes sobre a complementaridade do homem e da mulher, na Conferência de outubro de 1993, Presidente Boyd K. Packer ensinou:

“Não há revelação alguma que sugira que um homem tem mais vantagem à vista de Deus que uma mulher. Ele coloca no mesmo alto patamar tanto Seus filhos quanto Suas filhas. Todas as virtudes listadas nas escrituras – amor, alegria, fé, paz, retidão, caridade – são compartilhadas por ambos, homem e mulher, e a ordenança mais alta e importante que pode-se adquirir na mortalidade é dada somente a um homem e uma mulher juntos.”

Como verdadeiro apóstolo de Jesus Cristo, ele sempre enfrentou sem medo a oposição que há em todas as coisas, defendeu o Plano de Felicidade e prestou tributo à mulher, alertou quanto à armadilha da tolerância exagerada, a violação da lei celestial de castidade, e inspirou-nos incansavelmente a voltar a viver o Evangelho, arrependendo-nos de nossas faltas e expondo a misericórdia divina a todos os seus filhos. Num lembrete sobre o papel incrível dos avós, ele disse:
Mantenha a brasa de seu testemunho do Evangelho restaurado e do Redentor queimando e brilhando tão forte que nossos filhos possam aquecer suas mãos no fogo de sua fé.

Em abril de 2014, ele nos presenteou com um de seus testemunhos mais inesquecíveis:
“Eu creio e eu tenho certeza de que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e que Ele vive. Ele é o Unigênito do Pai, e “por ele e por meio dele e dele os mundos são e foram criados; e seus habitantes são filhos e filhas gerados para Deus” (D&C 76:24).

Presto meu testemunho de que o Salvador vive. Eu conheço o Senhor. Sou Sua testemunha. Sei de Seu grande sacrifício e de Seu amor eterno por todos os filhos do Pai Celestial. Presto meu testemunho especial com toda a humildade, mas com absoluta certeza, em nome de Jesus Cristo. Amém.”

Descanse em paz, querido Presidente Boyd K. Packer. Nós agradecemos seu exemplo, seu testemunho, sua vida pelo Evangelho e sua voz que nos ajudou por tanto tempo a fortalecer nosso testemunho.

Pesquisar o Blog

A respeito de: Este blogue é gerido e escrito pela equipa do Departamento de Relações Públicas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As informações aqui apresentadas são fiáveis e precisas mas não devem ser necessariamente vistas como declarações oficiais da Igreja. O objetivo deste blogue é de fornecer aos jornalistas, bloggers e ao público contexto e informações adicionais referentes a temas públicos que envolvam a Igreja, em Portugal e no mundo. Para aceder a comunicados de imprensa ou a declarações da Igreja, visite www.saladeimprensamormon.pt.

Observação de Guia de Estilo: Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.