Como anunciado no mês passado, o presidente Russell M. Nelson de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, juntamente com sua esposa, Wendy, e com o élder Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos, e a esposa, Patricia, vão visitar a Europa, a África e a Ásia em abril. Os líderes dessa Igreja mundial vão visitar oito cidades em uma viagem de 11 dias, de 10 a 23 de abril de 2018.
A programação dos líderes da Igreja Mórmon inclui encontros com membros e missionários, bem como outras visitas nas seguintes localidades:
Quinta-feira, 12 de abril
Londres, Inglaterra
Haverá uma reunião em Londres na quinta-feira à noite, 12 de abril, que será transmitida para as capelas do Reino Unido e da Irlanda. Essa reunião exigirá a apresentação de convites, que serão distribuídos. A Igreja tem cerca de 186.000 membros no Reino Unido e quase 4.000 membros na Irlanda. Os primeiros missionários a viajar para além-mar foram enviados para a Inglaterra em 1837, apenas sete anos depois de a Igreja ter sido fundada. Atualmente há quase 512.000 santos dos últimos dias na Europa.
Sábado, 14 de abril
Jerusalém, Israel
Será realizada uma conferência com membros da Igreja na Terra Santa. Há quatro congregações da Igreja com cerca de 260 membros em Israel. A Universidade Brigham Young situa-se no Centro de Jerusalém. Estão planejadas visitas a locais históricos.
Segunda-feira, 16 de abril
Nairóbi, Quênia
Os líderes da Igreja vão participar de uma reunião que será transmitida a todas as congregações dos santos dos últimos dias no Quênia. Os primeiros conversos do Quênia foram batizados em 1979. Hoje já mais de 13.000 membros nesse país.
O número de membros está crescendo na África, havendo cerca de 540.000 membros no continente.
Terça-feira, 17 de abril
Harare, Zimbábue
Haverá reuniões com missionários e membros no Zimbábue. Um devocional será transmitido para todas as congregações da Igreja nesse país africano.
Quase 30.000 santos dos últimos dias moram no Zimbábue. A obra missionária começou no início dos anos 30, na Rodésia do Sul, como era chamada naquela época.
Quinta-feira, 19 de abril
Bengaluru, Índia
Os líderes da Igreja vão se encontrar com membros e missionários na Índia. Mais de 13.000 membros em mais de 40 congregações vivem nesse país. Um trabalho missionário não oficial começou na Índia na década de 1850. A primeira capela na Índia foi dedicada em fevereiro de 2002.
Há mais de um milhão de santos dos últimos dias na Ásia.
Sexta-feira, 20 de abril
Bangkok, Tailândia
Haverá uma reunião para membros na Tailândia. As reuniões normais da Igreja foram autorizadas em 1961, e o presidente Gordon B. Hinckley dedicou o país para a pregação do evangelho em novembro de 1966. Mais de 21.000 santos dos últimos dias moram na Tailândia, onde existem 40 congregações da Igreja.
Sábado, 21 de abril
Hong Kong
A programação inclui também uma reunião com os membros da Igreja em Hong Kong. A sede da obra missionária foi estabelecida em Hong Kong em 1949, onde atualmente há quase 25.000 membros em 41 congregações. Um templo foi dedicado em 1996.
Domingo, 22 de abril
Honolulu, Havaí, Estados Unidos
A viagem de ministração global termina no Havaí com uma reunião no campus da Universidade Brigham Young – Havaí em Laie. O Havaí tem 74.000 mórmons e dois templos, um localizado em Laie, na costa norte de Oahu e outro em Kona.
O site MormonNewsroom.org vai fazer a cobertura completa da viagem, inclusive com vídeos e fotos desses eventos históricos.