20220403_0733_MCoberly_08606.jpg
Comunicado de Imprensa

Presidente Nelson anuncia 17 novos templos

O profeta anunciou 100 novos templos desde 2018

Em seu discurso final na conferência geral de abril de 2022, o presidente Russell M. Nelson, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, anunciou planos para construir 17 novos templos em todo o mundo. Eles serão construídos nos seguintes locais:

  • Wellington, Nova Zelândia
  • Brazzaville, República do Congo
  • Barcelona, ​​Espanha
  • Birmingham, Reino Unido
  • Cusco, Peru
  • Maceió, Brasil
  • Santos, Brasil
  • San Luis Potosí, México
  • Cidade do México Benemérito, México
  • Tampa, Flórida
  • Knoxville, Tennessee
  • Cleveland, Ohio
  • Wichita, Kansas
  • Austin, Texas
  • Missoula, Montana
  • Montpelier, Idaho
  • Modesto, Califórnia

"O ímpeto espiritual positivo aumenta à medida que adoramos no templo e aumentamos nosso entendimento da magnífica amplitude e profundidade das bênçãos que lá recebemos", disse o profeta. "Rogo-lhes que se oponham aos caminhos do mundo ao se concentrarem nas bênçãos eternas do templo. O tempo que despenderem lá trará a vocês bênçãos eternas.”

O presidente Nelson anunciou 100 novos templos desde que se tornou líder da Igreja em 2018. Com este último anúncio, a Igreja agora tem um total de 282 templos em todo o mundo, seja em operação, em construção ou reforma, ou anunciados.

Leia a seguir sobre a Igreja em cada um dos novos locais de construção dos templos.

Wellington, Nova Zelândia

Este será o terceiro templo da Nova Zelândia. Wellington, a capital da Nova Zelândia, está localizada na ponta sudoeste da Ilha do Norte. O Templo de Auckland Nova Zelândia está em construção e o Templo de Hamilton Nova Zelândia está concluindo a reforma. Os primeiros conversos à Igreja de Jesus Cristo da Nova Zelândia foram batizados em 1853. Pouco depois, o trabalho missionário começou — inclusive entre o povo maori nativo. Cerca de 115 mil santos dos últimos dias vivem na Nova Zelândia.

Brazzaville, República do Congo 

Brazzaville é a capital e maior cidade da República do Congo. Este será o primeiro templo da nação. A República do Congo tem mais de 8 mil membros em 29 congregações. A Igreja está presente no país desde 1990. O templo ali tornará o acesso à casa do Senhor muito mais fácil para os membros desta nação da África Central. A Igreja está crescendo rapidamente em toda a região. Existem três templos no país vizinho, a República Democrática do Congo.

Barcelona, ​​Espanha

Há mais de 61 mil membros da Igreja de Jesus Cristo na Espanha. Este será o segundo templo da Espanha. O Templo de Madri Espanha foi dedicado em 1999. O primeiro santo dos últimos dias espanhol filiou-se à Igreja por volta de 1870. A Igreja foi reconhecida pelo governo da Espanha em 1968, quando o trabalho missionário começou oficialmente no país. Hoje, a Igreja tem cerca de 135 congregações na Espanha. 

Birmingham, Inglaterra

Existem mais de 190 mil membros da Igreja de Jesus Cristo no Reino Unido. O templo de Birmingham será o terceiro da Grã-Bretanha. O Templo de Londres Inglaterra foi o primeiro (dedicado em 1958), seguido pelo Templo de Preston Inglaterra (dedicado em 1998). Os missionários chegaram à Inglaterra em 1837, apenas sete anos após o estabelecimento da Igreja. A Inglaterra abriga a mais antiga congregação contínua da Igreja. Hoje, a Igreja tem 325 congregações no Reino Unido.

Cusco, Peru

O Templo de Cusco Peru será o quinto templo no Peru. O país abriga aproximadamente 625 mil santos dos últimos dias espalhados por mais de 775 congregações. Cusco fica na parte sudeste do país e foi a capital do Império Inca. Os primeiros missionários chegaram ao país em 1956. Mais de 32 milhões de pessoas vivem no Peru. Outros templos em operação ou em construção incluem o Templo de Arequipa Peru, o Templo de Lima Peru, o Templo de Trujillo Peru e o Templo de Lima Peru Los Olivos.

Maceió, Brasil

Maceió é a capital e a maior cidade do estado litorâneo de Alagoas, Brasil. Muitos turistas visitam esta cidade portuária para conhecer seus atrativos naturais e desfrutar de sua diversidade cultural. Há 1,5 milhão de santos dos últimos dias no Brasil em mais de 2.100 congregações. O templo em Maceió será o 15º templo anunciado para o Brasil, com templos dedicados localizados em Campinas, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife e São Paulo. Um templo (Rio de Janeiro) está concluído e preparadoo para ser dedicado pelo Élder Gary E. Stevenson, do Quórum dos Doze Apóstolos, em 8 de maio de 2022. Outros três templos estão em construção em Belém, Brasília e Salvador. Templos adicionais foram anunciados em Belo Horizonte, Leste de São Paulo e Vitória.

Santos, Brasil

Santos é uma cidade portuária do sudeste do estado de São Paulo. Há 1,5 milhão de santos dos últimos dias no Brasil em mais de 2.100 congregações. O templo em Santos será o 16º templo anunciado para o Brasil, com templos dedicados localizados em Campinas, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife e São Paulo. Um templo (Rio de Janeiro) está concluído e preparadoo para ser dedicado pelo Élder Gary E. Stevenson, do Quórum dos Doze Apóstolos, em 8 de maio de 2022. Outros três templos estão em construção em Belém, Brasília e Salvador. Templos adicionais foram anunciados em Belo Horizonte, Leste de São Paulo, Maceió (anunciado hoje) e Vitória.

San Luis Potosí, México

San Luis Potosí é a capital e a cidade mais populosa do estado mexicano de San Luis Potosí, no centro do México. É um dos principais pólos industriais da região. Mais de 1 milhão de pessoas residem na área, tornando-se um dos maiores centros metropolitanos do México. Este será o 18º templo do país. Os outros 17 templos no México são o Templo Ciudad Juárez México, Templo Colonia Juárez Chihuahua México, Templo Culiacán México, Templo Guadalajara México, Templo Hermosillo Sonora México, Templo Mérida México, Templo Cidade México México, Templo Monterrey México, Templo Oaxaca México, Templo de Puebla México, Templo de Querétaro México, Templo de Tampico México, Templo de Tijuana México, Templo de Torreón México, Templo de Tuxtla Gutiérrez México, Templo de Veracruz México e Templo de Villahermosa México.

Cidade do México Benemérito, México

Este será o 19º templo no México e o segundo na Cidade do México. O terreno do futuro templo em Benemérito têm uma rica história para os santos dos últimos dias mexicanos. Fundado em 1964 pela Igreja de Jesus Cristo, o El Centro Escolar Benemérito de las Américas foi uma escola secundária até 2013, quando foi convertido para servir como Centro de Treinamento Missionário para missionários de língua espanhola. O campus está localizado a cerca de 16 quilômetros do Templo da Cidade do México. Quase 9 milhões de pessoas residem apenas na Cidade do México, tornando-a uma das maiores cidades da América Latina. O país abriga 1,5 milhão de santos dos últimos dias em mais de 1.800 congregações. O trabalho missionário começou no México em 1875. Os outros 18 templos no México são  o Templo Ciudad Juárez México, Templo Colonia Juárez Chihuahua México, Templo Culiacán México, Templo Guadalajara México, Templo Hermosillo Sonora México, Templo Mérida México, Templo Cidade México México, Templo Monterrey México, Templo Oaxaca México, Templo de Puebla México, Templo de Querétaro México, Templo de San Luis Potosí (anunciado hoje), Templo de Tampico México, Templo de Tijuana México, Templo de Torreón México, Templo de Tuxtla Gutiérrez México, Templo de Veracruz México e Templo de Villahermosa México.

Tampa, Flórida

Localizado na Flórida Central, o Templo de Tampa Flórida será o quarto do estado. Existem mais de 160 mil santos dos últimos dias e cerca de 260 congregações no estado. Outros templos em operação ou em construção são o Templo de Orlando Florida, o Templo de Fort Lauderdale Flórida e o Templo de Tallahassee Flórida.

Knoxville, Tennessee

Knoxville está situada no rio Tennessee, na parte leste do estado. O Templo de Knoxville será o terceiro do estado do sudeste americano. O primeiro, o Templo de Memphis Tennessee, e o segundo, o Templo de Nashville Tennessee, foram dedicados em 2000. O trabalho missionário começou em 1834. Hoje, existem cerca de 53 mil santos dos últimos dias em mais de 100 congregações no Tennessee.

Cleveland, Ohio

Cleveland está localizada ao longo da margem sul do Lago Erie e fica a cerca de 32 quilômetros do primeiro templo da Igreja em Kirtland. O templo em Kirkland foi dedicado em 1836 e a propriedade pertence à Comunidade de Cristo. Este será o segundo templo do estado. O Templo de Columbus Ohio foi dedicado em setembro de 1999. Há mais de 6 mil santos dos últimos dias em aproximadamente 125 congregações em Ohio.

Wichita, Kansas

Este será o primeiro templo do estado. Existem mais de 38 mil santos dos últimos dias em cerca de 75 congregações no Kansas, um estado localizado próximo ao centro dos Estados Unidos. Wichita é a cidade mais populosa do estado. Os primeiros missionários ensinaram os nativos Shawnee e Delaware na área do Kansas em 1831. O primeiro ramo (uma pequena congregação) foi organizado em 1882 na parte central do estado, a leste de Salina.

Austin, Texas

O Templo de Austin Texas será o sétimo templo do Lone Star State. Existem mais de 362 mil santos dos últimos dias no Texas. Austin é a capital do estado do Texas. Outros templos no Texas são o Templo de Dallas Texas, o Templo de Fort Worth Texas, o Templo de Houston Texas, o Templo de Lubbock Texas, o Templo de San Antonio Texas e o Templo McAllen Texas. O trabalho missionário começou no Texas em 1843. Em 1898, foi comprado um terreno que acabou se tornando a colônia de Kelsey, no leste do Texas, composta por 300 membros da Igreja.

Missoula, Montana

Montana, localizada no oeste dos Estados Unidos e na fronteira com o Canadá, abriga mais de 50 mil santos dos últimos dias e mais de 125 congregações. O Templo de Missoula Montana será o terceiro templo do estado. O primeiro, o Templo Billings Montana, foi dedicado em novembro de 1999. O Templo Helena Montana foi anunciado em abril de 2021.

Montpelier, Idaho

Montpelier, Idaho, é uma comunidade de cerca de 2.500 pessoas localizada ao norte de Bear Lake, ao longo da fronteira sudeste de Idaho. Os primeiros pioneiros da Igreja se estabeleceram em Idaho em 1855. Vários presidentes da Igreja são nativos de Idaho, incluindo os presidentes Harold B. Lee, Ezra Taft Benson e Howard W. Hunter. Outros templos no estado são o Templo de Twin Falls Idaho, Templo de Boise Idaho, Templo de Burley Idaho, Templo de Idaho Falls, Templo de Meridian Idaho, Templo de Pocatello Idaho, Templo de Rexburg Idaho e Templo de Rexburg Norte Idaho.

Modesto, Califórnia

Modesto (em inglês, modest) é conhecido por seu rico histórico agrícola. Este será o décimo templo na Califórnia. Esta cidade no Vale Central é a sede do condado e a maior cidade do condado de Stanislaus. A Califórnia tem mais de 755 mil santos dos últimos dias em mais de 1.200 congregações. Outros templos no estado são o Feather River, Fresno, Los Angeles, Newport Beach, Oakland, Redlands, Sacramento, San Diego e Yorba Linda.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.