Presidente Uchtdorf visita o Texas após passagem do Furacão Harvey

Bispo Caussé e outros líderes prestam apoio

O Presidente Dieter F. Uchtdorf, da Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, viajou para Houston, Texas, no domingo, 3 de setembro de 2017, para se encontrar com membros nas áreas afetadas pelo furacão Harvey. Presidente Uchtdorf, segundo conselheiro da Primeira Presidência; Bispo Gérald Caussé, Bispo Presidente; e Elder J. Devn Cornish, dos Setenta, participaram de um serviço da Igreja com os Santos dos Últimos Dias de quatro congregações afetadas pela inundação ou que estão ajudando os esforços de limpeza.

O presidente Uchtdorf estendeu o amor e o apoio da Primeira Presidência aos participantes da reunião sacramental. "Nós os amamos, nós os abençoamos e estamos aqui não para não ficar no caminho. Queremos deixar vocês irem trabalhar".

Ele continuou: "A Igreja não é realmente uma organização. A Igreja é você, cada membro individual. Isso faz a diferença. E seu trabalho, seu serviço, seu amor, sua bondade é um reflexo do que a Igreja realmente é".

"Vamos para a frente", disse o presidente Uchtdorf. "Vá lá. Ajude-os, sirva-os, quem quer que seja, e mostre-lhes o que realmente é esse evangelho. É uma mensagem de esperança. É uma mensagem de bondade. É uma mensagem de contato com nossos semelhantes ".

A maioria dos presentes usava os coletes e camisas Mãos que Ajudam enquanto seguiam sua admoestação para continuar a avançar e ajudar seus amigos e vizinhos nos esforços de limpeza.
O mesmo acontece com muitos dos mais de 56 mil membros de mais de 200 congregações da região, que também estão se organizando em Mãos que Ajudam para servir em suas comunidades na limpeza e reconstrução durante as próximas semanas e meses.

"Meu coração está derretido apenas por ver seus sorrisos", disse o bispo Caussé à congregação. "Estamos ansiosos para o futuro com confiança, embora as circunstâncias sejam difíceis, e sabemos que seremos abençoados enquanto adoramos, enquanto oramos ... e enquanto avançamos e ajudamos nosso próximo que precisa".

Após a reunião, os principais líderes da Igreja visitaram um centro de comando nas proximidades onde os esforços de ajuda da Igreja estão sendo coordenados.

A Igreja doou fundos significativos e enviou 18 caminhões de água mineral e suprimentos para Houston e outras comunidades no Texas. Mais assistência será fornecida conforme necessário.
O Presidente Uchtdorf, o Bispo Caussé, o Elder Cornish e outros líderes visitaram o Templo de Houston Texas para avaliar os danos causados ​​pelas inundações de um riacho próximo. Eles também visitaram um bairro atingido pelas inundações, onde falaram com voluntários que estão ajudando com os esforços de limpeza.

Eles também visitaram uma instalação da Cruz Vermelha Americana em Houston para oferecer apoio antes de retornar a Salt Lake City. A Igreja tem uma parceria de longa data com a Cruz Vermelha para aliviar o sofrimento em desastres, incluindo as vítimas do furacão Harvey.

Quase 3 mil Santos dos Últimos Dias estão entre as mais de 185 mil pessoas cujas casas foram destruídas ou fortemente danificadas pelas graves inundações. Muitas capelas de diferentes igrejas também foram inundadas ou danificadas pelo furacão. Seis edifícios foram inundados e outros 20 sofreram danos menores.

Embora muito mais amplo em seu caminho de destruição, o impacto do furacão Harvey está sendo comparado ao furacão Katrina. Na sequência desse desastre, uma dúzia de anos atrás, a Igreja enviou 356 caminhões de kits de água, alimentos, limpeza e higiene, e outros suprimentos, equipamentos e combustível e forneceu mais de 45 mil dias de trabalho voluntário. Mais de US$ 11 milhões de dólares foram doados, e a resposta da Igreja durou mais de um ano.

Prevê-se que os esforços da Igreja sejam iguais ou ultrapassem o do furacão Katrina. Além disso, a Igreja continuará trabalhando com suas muitas parcerias com outras religiões e organizações de ajuda humanitária e funcionários do governo para ajudar as pessoas que foram devastadas pelos efeitos do furacão Harvey.