Primeira-Dama de Jundiaí conhece os programas da Igreja de Jesus Cristo

Na manhã do dia 1º de fevereiro, a primeira-dama de Jundiaí (SP), Margarete Bigardi, o assessor Antônio Passarini e a diretora do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), Viviane Quiesse receberam de forma bem calorosa, em seu gabinete, representantes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O objetivo da reunião era apresentar programas desenvolvidos pela Igreja, estreitar as relações com os novos administradores públicos e estender a mão para atuar como parceiros em projetos afins na cidade.

Num ambiente de muita cordialidade, a primeira-dama ouviu atentamente o segundo conselheiro da Estaca Jundiaí Represa, presidente Jorge Alberto Leite de Moraes, Nei Garcia, diretor de Assuntos Públicos da Área e Márcio Patelli, que auxilia no Conselho de Assuntos Públicos em Jundiaí. Ao saber da forte mobilização de voluntários em diversos projetos através do Programa Mãos que Ajudam, Margarete manifestou: "Muito bom! Essa união empregada pelo voluntariado ajuda, principalmente, a resgatar valores perdidos no mundo atual. Eu sou família. Não família de fachada. Valorizo a família". Se referia ao trabalho abnegado de amor e respeito ao próximo e do envolvimento de famílias nas ações.

Viviane falou dos anseios e desafios para colocar 'a casa em ordem' no início do ano e planejar as ações a serem feitas em prol dos jundiaienses. Se interessou bastante ao ser informada que a Igreja ministra o CASP - Curso de Autossuficiência Profissional, através do Serviços de Recursos de Empregos, a fim de incentivar os membros a autossuficiência. Durante a conversa foi mencionada a possibilidade das pessoas cadastradas nos programas da Prefeitura realizarem o curso de capacitação nos prédios da Igreja, também abertos para a comunidade nesses tipos de eventos. "A Igreja está aqui não para pedir, mas para oferecer ajuda", completou o presidente Moraes.

Ao final do encontro os anfitriões foram presenteados com “CD do Coro do Tabernáculo Mórmon”, materiais de Programas da Igreja e colete alusivo ao Mãos que Ajudam. Sorridente e extrovertida, a primeira-dama disse: "Opa, vou colocar o colete agora para tirar uma foto". Emocionada comentou ainda sobre o cd: "Numa oportunidade que visitei a Igreja ouvi um coro lindo. Só imagino o que vou sentir ao ouvir as músicas cantadas pelo Coro Tabernáculo Mórmon".

Texto e fotos: Janete Monteiro Garcia - jornalista voluntária em Assuntos Públicos
Fotos: Janete Monteiro Garcia e Quitéria Patelli