20210402_233126_Bell_DJI_0187.jpg

Primeira Presidência dá continuidade à sessão da noite de sábado da conferência geral

“A realização dessa sessão permitirá que mais tópicos do evangelho sejam ensinados e permitirá que mais líderes gerais discursem na conferência.”

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias enviou a seguinte carta no dia de hoje, 27 de julho de 2021, aos líderes da Igreja em todo o mundo.

Prezados irmãos e irmãs,

Um princípio básico do evangelho é a bênção da revelação contínua quando o Senhor revela Sua vontade, “dando linha sobre linha, preceito sobre preceito; um pouco aqui e um pouco ali” (Doutrina e Convênios 128:21). Por exemplo, o formato e os horários da conferência geral mudaram muitas vezes ao longo dos anos. Algumas sessões da conferência geral foram designadas para grupos específicos de membros ou líderes, como a sessão de bem-estar, a sessão das mulheres, a sessão do sacerdócio e outras sessões destinadas a abordar tópicos pertinentes a organizações específicas da Igreja.

Em junho de 2021, anunciamos mudanças para a próxima conferência geral, informando que a sessão da noite de sábado não mais seria realizada. Essa decisão teve como base as mudanças na tecnologia que possibilitaram que todos os membros e amigos assistissem a todas as sessões da conferência geral, inclusive a sessão das mulheres e a sessão do sacerdócio.

Reconhecemos os crescentes desafios enfrentados pelos membros da Igreja em nossos dias. Uma maneira importante de nos fortalecermos contra esses desafios é ouvir a palavra de Deus (ver Alma 31:5). Portanto, depois de mais estudo e oração, sentimo-nos inspirados a continuar a realizar a sessão da noite de sábado da conferência geral, embora em um formato diferente do anterior.

A partir da conferência geral semestral de outubro, a sessão da noite de sábado continuará a ser realizada. Todos os membros e amigos da Igreja são convidados a assisti-la. Essa sessão não terá um tema específico nem será voltada para um grupo específico de pessoas ou líderes. A realização dessa sessão permitirá que mais tópicos do evangelho sejam ensinados e permitirá que mais líderes gerais discursem na conferência.

Agradecemos ao Senhor por Sua orientação quanto a esse assunto. Expressamos nosso profundo amor e apreço pelos membros fiéis da Igreja em todo o mundo e aguardamos ansiosamente a conferência geral, em que a palavra do Senhor será transmitida por meio de Seus servos.

Atenciosamente,

A Primeira Presidência