Programa Mãos que Ajudam contará com apoio da União dos Escoteiros do Brasil

Com o objetivo de estreitar relacionamentos e viabilizar futuras parcerias, o vice-presidente da União dos Escoteiros do Brasil, Rafael de Macedo, acompanhado por Renato César Amorim, do comitê de relações institucionais da UEB e presidente da Região Escoteira de Pernambuco foram recebidos nos escritórios de Assuntos Públicos, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na quarta-feira, 11 de dezembro.

Durante a reunião, foi discutida a possibilidade da União dos Escoteiros do Brasil – por meio dos 76 mil escoteiros espalhados por todos os estados brasileiros – trabalharem lado a lado com os voluntários do Programa Mãos que Ajudam, membros e amigos da Igreja de Jesus Cristo.

Uma das ações propostas para 2014 é o “Mãos que Ajudam o Meio Ambiente” – tema de muito interesse dos escoteiros. Rafael de Macedo, comentou: “O objetivo da Igreja de Jesus Cristo e do Mãos que Ajudam é muito próximo do nosso. Queremos fortalecer indivíduos e tornar a sociedade um melhor lugar para se viver. Sem dúvida será uma honra estar ao lado do Mãos que Ajudam e da Igreja”.

Nos próximos dias, o formato dessa parceria será avaliado e serão traçadas as linhas para esse trabalho em conjunto. A ideia inicial é identificar quais sedes escoteiras querem participar e, após, realizar a aproximação com os diretores de assuntos públicos para viabilizar a parceira nas regiões possíveis. Hoje, os escoteiros estão espalhados por cerca de 585 cidades sendo 1.180 grupos. Após a reunião, a comitiva visitou os jardins do Templo de São Paulo e foram recebidos por dois membros da Presidência do Templo, Presidente Puerta e Presidente Francesconi, na sala de visitantes do Templo.

Fonte – Nei Garcia - Assuntos Públicos Brasil