20200715_101432.jpg

Programa Mãos que Ajudam doa lençóis ao Hospital Sofia Feldman em BH

Campanha Lençóis da Solidariedade amplia os esforços de combate ao COVID-19 no Sistema Único de Saúde com apoio da Igreja de Jesus Cristo

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias realizou nesta quarta-feira, 15 de julho, a doação de aproximadamente 480 lençóis ao Hospital Sofia Feldman, na zona nordeste de Belo Horizonte (MG). Estes lençóis foram confeccionados por meio do programa Mãos que Ajudam e contou com a participação de voluntários membros e amigos da Igreja. Cerca de quinze costureiras foram envolvidas no projeto e demonstraram muita satisfação em participar da iniciativa.

IMG-20200715-WA0004.jpg
Voluntários entregam 480 lençóis ao Hospital Sofia Feldman de Belo Horizonte.© 2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.

O Hospital Sofia Feldman está servindo como suporte à rede de hospitais de Belo Horizonte no esforço de combate à pandemia do Covid-19, desafogando o sistema de necessidades relacionadas ao atendimento à gestantes, abrindo desta forma leitos em outros hospitais para o atendimento exclusivo a pacientes do Covid-19. De acordo com Ana Paula, gerente de hotelaria do hospital, os lençóis serão fundamentais para “dar um alívio na necessidade do hospital para este item”, segundo ela, são utilizados cerca de 100 lençóis por dia, e que muitas vezes estes materiais são lavados para serem reutilizados no mesmo dia devido à grande utilização no hospital. “Agora, com estes novos, vamos ter um alívio na nossa demanda”, completa.

A gestora de políticas institucionais do Hospital Sofia Feldaman, Tatiana Coelho Lopes, ressaltou que a unidade hospitalar tem atuado de maneira integrada para aliviar a sobrecarga de atendimento na rede com os esforços do combate à pandemia, dando suporte no acolhimento às parturientes que são levadas a outros hospitais, o que desafoga o sistema e abre espaço para que o atendimento aos infectados seja priorizado. Ela também enfatizou que a doação dos 480 lençóis é muito bem vinda e que chegou em boa hora, ajudando o hospital no atendimento que é feito integralmente através do SUS.

Raquel Santiago, gerente de captação do hospital agradeceu em nome da unidade: “Ficamos imensamente gratos com a solidariedade de vocês que se mostraram agradáveis, cordiais e extremamente educados. Que Deus continue abençoando muito a todos os voluntários. Muitíssimo obrigada pela solidariedade e carinho para com nossa instituição. #SomosSofia.”

Estiveram presentes representando a Igreja de Jesus Cristo o presidente da Estaca Belo Horizonte Oeste, Carlos Cavalheiro, o bispo Elias Marçal da Ala Progresso e o irmão Marco Aurélio como voluntário do programa Mãos que Ajudam.

Texto e fotos: Elias Marçal