Projeto Humanitário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos

Xanxerê-SC - Projeto Humanitário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos beneficia Instituição “Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência”

Na Cidade de Xanxerê, Santa Catarina, a Instituição “Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência”, recebeu a doação de uma máquina de estamparia em camisetas e uma jateadora em vidros através do Programa de Ajuda Humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A ação contou com apoio dos voluntários do Programa Mãos que Ajudam.

De acordo com o coordenador da entidade, Paulo Ferronato, com essa doação a Igreja de Jesus Cristo contribui com as oficinas para a produção de camisetas. Futuramente a instituição quer aperfeiçoar a produção de  brindes e artesanato e esta doação vai auxiliar, além de ser uma forma de desenvolver a geração de renda aos portadores de necessidades especiais, através da venda dos produtos, ajudando-os assim a se tornarem autosuficientes.

O Presidente do Ramo Xanxerê de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias,  Antônio Fragatta dos Santos comentou: ““servir e ajudar as pessoas é uma oportunidade maravilhosa, ainda mais quando ensinamos e buscamos a autosuficiência”.

Os irmãos Jocelaine Rufatto - Xanxerê-SC, Elisangela Freitas, Amilton Freitas e Osvaldo Bordinhão - Chapecó-SC, auxiliaram na coordenação e realização da Cerimônial de Entrega.

Na oportunidade, o Presidente do Distrito de Chapecó - Gery Antonio Dartora e as irmãs Jocelaine Rufatto e Elisangela Klein Freitas, visitaram a Rádio Princesa, e concederam uma entrevista ao vivo. O Presidente Dartora explicou ao jornal Amauri sobre as ações da da Igreja e sobre os Programas Mãos que Ajudam e Ajuda Humanitária. Em resposta ele deixou em aberto a rádio para divulgações dos programas da Igreja.

Fonte - Edilia Dartora - DAP - Assuntos Públicos - Distrito Chapecó

Nei Garcia