Quer frequentar o templo em grupo? Agora você pode fazer agendamentos online de grupo

O agendamento online de grupo está disponível para todas as ordenanças vicárias

Os santos dos últimos dias agora podem fazer agendamentos em grupo para realizar todas ordenanças vicárias usando o sistema online para agendamentos no templo. O sistema anteriormente só permitia agendamentos em grupo para batismos vicários e ordenanças de selamento.

Esse novo recurso é útil para as famílias e amigos que desejam frequentar o templo juntos. Grupos maiores, como alas e estacas, devem continuar fazendo as reservas por e-mail ou telefone.

O presidente Russell M. Nelson ensinou: “Os ataques do adversário estão aumentando exponencialmente, em intensidade e em variedade. Nossa necessidade de estar regularmente no templo nunca foi tão grande. (…) Se tiverem acesso razoável a um templo, peço que encontrem um meio de marcar um compromisso regular com o Senhor — de estar em Sua santa casa — e depois cumpram esse compromisso com exatidão e alegria. Prometo-lhes que o Senhor vai lhes proporcionar os milagres que Ele sabe que vocês precisam, se fizerem sacrifícios para servir e adorar em Seus templos”, (“Tornar-nos santos dos últimos dias exemplares”, Conferência Geral de Outubro de 2018).

Processo de agendamento de grupo

Ao fazer um agendamento, marque a caixa intitulada “pessoas adicionais” e digite o número de membros homens e mulheres que você deseja convidar. O tamanho máximo do grupo varia de acordo com a capacidade de cada templo.

Os oficiantes do templo verão o agendamento quando os convidados chegarem ao balcão de recomendações e poderão orientar melhor os convidados quando chegarem.

Os agendamentos no templo continuarão disponíveis por e-mail ou por ligação para o templo.

Sobre os templos

Os templos são a casa do Senhor e os lugares de adoração mais sagrados na Terra. Os templos são diferentes das capelas da Igreja. Todos são bem-vindos para assistir às reuniões dominicais de adoração e outras atividades durante a semana nas capelas locais. Nos templos, algo diferente acontece. Os santos dos últimos dias fiéis participam de cerimônias sagradas, chamadas de ordenanças, tanto para si mesmos quanto por antepassados falecidos. Essas cerimônias ensinam o propósito da vida e unem as famílias, do passado e do presente. A simples presença de templos em comunidades em todo o mundo lembra os santos dos últimos dias da importância da fé no Pai comum de toda a humanidade, da necessidade de constante aperfeiçoamento da alma, da possibilidade de relacionamentos familiares que vão além da morte e da salvação que só vem por meio da graça de Jesus Cristo.