Prezado líder,
Em carta publicada no dia 14 de abril de 2020, a Primeira Presidência reforçou a necessidade de “nos ocuparmos zelosamente em uma boa causa, cuidando de todos os que sofrem”. Devido à realidade que estamos vivendo e às necessidades que vêm surgindo com a pandemia da COVID-19, recomendamos que seja feita uma adaptação e a antecipação do Programa Mãos Que Ajudam, inicialmente agendado para o sábado, dia 6 de junho, intitulado “Jovens a Serviço do Brasil: Mãos Que Ajudam o Meio Ambiente”.
Teremos agora uma ação voltada às necessidades atuais por meio da confecção e distribuição de máscaras de proteção. O projeto agora será intitulado “Mãos Que Ajudam a Preservar Vidas”.
O objetivo será produzir e distribuir 3 milhões de máscaras em todo o Brasil. Parte da confecção já está sendo produzida pela fábrica de garments em São Paulo, e a outra parte será realizada por meio do serviço voluntário de membros e amigos da Igreja em todas as estacas do Brasil.
A sugestão é iniciar imediatamente a produção de acordo com as possibilidades locais. Ao longo das próximas semanas, os membros e amigos da Igreja de Jesus Cristo produzirão essas peças em casa. A doação, sob a liderança da presidência da estaca, deverá acontecer nos meses de maio e junho.
Para obter mais informações sobre como realizar o projeto e efetuar as doações, veja os Anexos II e III que acompanham este comunicado de readequação do projeto nacional Mãos Que Ajudam 2020.
Desejamos sucesso em todas as atividades escolhidas. Que o Senhor continue a abençoá-lo em seu sagrado chamado.
Sinceramente,
Marcos A. Aidukaitis
Adilson de P. Parrella
Joaquin E. Costa