Templo-de-Brasília---Abertura-de-Terra-05.jpg

Um dia histórico para o Brasil: Abertura de Terra do Templo de Brasília marca inicio das obras do décimo templo do país

O lindo céu azul do Distrito Federal serviu de cenário para a abertura de Terra do Templo de Brasília, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, nesta manhã de 26 de setembro de 2020. A cerimônia marca o início da construção desta nova Casa do Senhor no Brasil. O Templo de Brasília será o décimo templo do Brasil, mas o primeiro na região centro-oeste. A reunião aconteceu seguindo todos os protocolos de saúde e critérios governamentais.

Os membros da Presidência da Área Brasil e suas esposas estiveram presentes: presidente Adilson Parrella, élder Joaquin E. Costa, primeiro conselheiro e élder Joni L. Koch, segundo conselheiro. Também participaram da cerimônia os presidentes das estacas da região juntamente com suas esposas e a Ministra de Estado da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves e sua secretária executiva, sra. Tatiana Alvarenga.

O espírito esteve presente de maneira serena e solene. Durante os discursos o silêncio era um convite ao doce espírito. Sister Michelle Koch durante sua fala lembrou que a criação espiritual do Templo já aconteceu há muitos anos: “Esta é a Casa do Senhor, lugar sagrado. O Senhor sabia que Sua Casa seria construída neste lugar”. Élder Joni L. Koch lembrou de algumas famílilas pioneiras e de seu legado. Também trouxe na lembrança o importante papel visionário de alguns dos idealizadores de Brasília, que celebra 60 anos em 2020. Relembrou o poder de realização de importantes figuras como: Juscelino Kubitschek, Burle Marx e Oscar Niemeyer. Élder Koch testificou sobre o importante propósito dos templos na vida dos santos.

Élder Joaquin E. Costa, quando a ceromônia já se encaminhava para o final, convidou todos a um tour imaginário pelo templo. Emocionado, testificou da veracidade do amor do Salvador. “Ele me ama, ele nos ama.”

Presidente Adilson Parrella, ao concluir a cerimônia e com emoção após algumas poucas palavras proferiu a oração dedicatória. Um momento solene. Durante a oração, que será disponibilizada, relembrou a importância da Liberdade Religiosa. Também pediu que o Pai Celestial possa abençoar os líderes governamtais do Brasil.

Após os oradores, todos foram convidados a participarem do ato simbólico, da abertura de terra do templo. A ministra Damares Alves participou deste momento ao lado da Presidência da Área.

Templo-de-Brasília---Élder-Parrella-e-Ministra-Damares.jpg
O presidente da Área Brasil, élder Adilson Parrella, presenteou a Ministra Damares Alves com uma das pás usadas na cerimônia de abertura de terra do Templo de Brasília.© 2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.

Ao se despedir, a ministra Damares disse: “Estou indo muito feliz. Ao chegar aqui, assim que desci do carro, senti uma paz enorme. Quero passar aqui na frente no futuro e lembrar que participei desta manhã. Muito obrigada”. A ministra recebeu de presente uma das pás utilizadas na ocasião.

A cerimônia está disponpivel abaixo a todos que desejarem assistir. Os membros da Igreja em todo o Brasil também receberão por  e-mail um link para acessar a gravação do evento.

Visita Governamental

Na manhã da sexta-feira, 25 de setembro, Presidente Adilson Parrella, Presidente de Área Brasil e sua esposa, Elaine Parrella, reuniram-se com o Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, numa audiência no Palácio do Buriti, sede do Poder Executivo do Governo do Distrito Federal.

E.-Parrella-e-Ibanes-Rocha.JPG
No dia anterior à cerimônia de abertura de terra do Templo de Brasília, o presidente Adilson Parrella foi recebido pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Na ocasião, foi discutida a possibilidade de ampliação dos esforços de ajuda humanitária da Igreja em conjunto com o governo distrital.© 2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.

O encontro também contou com a presença da Vanessa Mendonça, secretária de turismo do Distrito Federal. Na ocasião, o Presidente Parrella apresentou o Templo de Brasília ao governador. Também conversaram sobre iniciativas de ajuda humanitária que poderão acontecer em parcceria no futuro. Ao falar sobre a importância da família, Élder Parrella presentou o governador Ibaneis com uma estatueta da família. Ao ficar surpreso com o presente, naquele mesmo momento o governado pediu a uma de suas assessoras para que já colocasse a estatueta em um local de destaque ali do gabinite.