Resumo da Segunda Sessão de Sábado da Conferência Geral de abril de 2021

Este artigo é publicado como cortesia de TheChurchNews.com. Não deve ser usado por outras mídias.

Escrito pela equipe do Church News

Conheça os novos Setentas Autoridades Gerais e a Presidência da Primária, chamados na Conferência de abril de 2021

Resumos individuais dos discursos

Durante a segunda sessão de sábado da 191ª Conferência Geral Anual, o Presidente Dallin H. Oaks anunciou o chamado de 11 novos líderes da Igreja, incluindo uma nova presidência geral da Primária.

Entre as mudanças de liderança anunciadas pelo Presidente Oaks, primeiro conselheiro na Primeira Presidência, estavam oito novos setentas autoridades gerais e a desobrigação de seis setentas de área. No início da semana, 77 novos setentas de área foram anunciados em uma reunião de liderança.

A Presidente Geral da Primária Joy D. Jones e suas conselheiras, irmã Lisa L. Harkness e irmã Cristina B. Franco, foram desobrigadas antes do apoio da Presidente Camille N. Johnson e das irmãs Susan H. Porter e Amy Wright como a nova Presidência da Primária .

Três membros do Quórum dos Doze Apóstolos fizeram comentários durante a sessão - o Élder Jeffrey R. Holland, o Élder Dale G. Renlund e o Élder Neil L. Andersen.

O Presidente M. Russell Ballard, presidente interino do Quórum dos Doze Apóstolos, encerrou a sessão falando sobre os membros solteiros da Igreja “que representam mais da metade dos adultos na Igreja hoje”.

Alguns se perguntam sobre suas oportunidades e seu lugar no plano de Deus e na Igreja”, disse o Presidente Ballard. Devemos compreender que a vida eterna não é simplesmente uma questão de estado civil atual, mas de discipulado e de ser 'valentes no testemunho de Jesus''” (Doutrina e Convênios 76:79).

Os líderes de estaca e de ala devem chamar os membros solteiros “para servir, elevar e ensinar”, disse o Presidente Ballard.

Em seus comentários, o Élder Holland observou que hoje em dia abundam conflitos, contendas e incivilidade geral.

Os instrumentos de que precisamos para “criar um dia mais belo ” podem ser encontrados no evangelho de Jesus Cristo, testificou o Élder Holland. Não podemos nos dar ao luxo — tampouco pode o mundo — de deixar de tirar o máximo proveito, pessoal ou publicamente, desses conceitos do evangelho e desses convênios fortalecedores.”

April-2021-Saturday-RPedraza-Mexico_Girl_PraysDownload Photo

O Élder Renlund falou sobre a “injustiças revoltantes” do mundo, mas testificou que “nas eternidades, o Pai Celestial e Jesus Cristo resolverão todas as injustiças”.

A jornada pessoal de um filho de Deus, testificou o Élder Andersen, não começou “não começou quando o primeiro fôlego de ar entrou em seus pulmões nesta Terra” e terminará quando derem seu último suspiro na mortalidadeQue sempre os acolhamos [os filhos de Deus], protejamos e amemos”, disse o Élder Andersen.

Dois setentas autoridades gerais que foram chamados em abril passado - o élder Jorge T. Becerra e o Élder Thierry K. Mutombo - fizeram seus primeiros discursos na Conferência Geral, que foram pré-gravados e feitos à distância.

“Em cada ala e ramo, precisamos de todas as pessoas - tanto as que estão fortes quanto as que enfrentam dificuldades - todas são necessárias e vitais para a edificação completa do 'corpo de Cristo'”, disse o Élder Becerra.

O Presidente Russell M. Nelson convidou todos a “permanecer no caminho do convênio” e seguir o Salvador, disse ele. Para aqueles que se desviram do caminho, por favor, voltem. Há um lugar preparado para todos na Igreja do Senhor.

Enquanto o Élder Mutombo era jovem, ele morou com sua família em uma casa que “não era apenas pequena em tamanho; era também um local escuro”. Depois de se encontrar com os missionários e ser batizado, sua família adotou um novo estilo de vida centrado no evangelho de Jesus Cristo e “nos tornamos uma família de verdade”.

Jesus Cristo é a luz que devemos levantar nos momentos de escuridão em nossa vida mortal (3 Néfi 18:24). Quando escolhemos seguir a Cristo, decidimos ser modificados”, disse ele.

A música para a sessão foi pré-gravada pelo Coro do Tabernáculo da Praça do Templo com os regentes Mack Wilberg e Ryan Murphy. O Élder Carl B. Cook, da Presidência dos Setentas, fez a oração de abertura, enquanto o Presidente Geral da Escola Dominical, Mark L. Pace, ofereceu a oração de encerramento.