Recurso Adicional

Resumo da sessão da manhã de domingo da conferência geral de outubro de 2022

‘À medida que fizerem do fortalecimento contínuo de seu testemunho de Jesus Cristo sua maior prioridade, observem os milagres acontecerem em sua vida’, disse Presidente Nelson

Resumos dos discursos individuais

Assista a sessão completa da manhã de domingo.

Presidente Russell M. Nelson encerrou a sessão da manhã de domingo da conferência geral de outubro de 2022, suplicando que todos assumam a responsabilidade por seu testemunho de Jesus Cristo e de Seu evangelho.

“Ao fazerem do fortalecimento contínuo de seu testemunho de Jesus Cristo sua maior prioridade, observem os milagres acontecerem em sua vida”, disse o presidente da Igreja.

Porque Jesus Cristo venceu o mundo, “você também pode vencer este mundo saturado de pecado, egocêntrico e muitas vezes exaustivo.” Fazer e guardar convênios, ensinou Presidente Nelson, torna a vida mais fácil.

“Ao se unirem a Jesus Cristo e fazerem o trabalho espiritual necessário para vencer o mundo, Ele, e somente Ele, tem o poder de levantá-los acima da tentação deste mundo.”

A sessão da manhã de domingo também incluiu discursos de três membros do Quórum dos Doze Apóstolos, do presidente geral dos Rapazes e de uma conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro.

Élder Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos, abriu a sessão falando por que a Igreja geralmente não usa a iconografia da cruz, mas sim um símbolo da ressurreição do Salvador, e o que significa “tomar nossa cruz e segui-Lo.”

“Assim como a gloriosa ressurreição seguiu à agonizante crucificação, assim também bênçãos de todo tipo são derramadas sobre aqueles que desejam … . Essas bênçãos fluem porque Ele foi ‘levantado na cruz’ e nós somos elevados a Ele e às bênçãos eternas que Ele nos oferece”, disse ele.

O tema do discipulado de Élder Holland foi ensinado por Élder Joseph W. Sitati, um Setenta Autoridade Geral que recebeu o status de emérito nesta conferência e identificou padrões para um “discipulado duradouro e alegre.”

Presidente Steven J. Lund, presidente geral dos Rapazes, também falou sobre discipulado — discipulado duradouro — na vida dos jovens após um verão histórico das conferências Para o Vigor da Juventude [FSY].

Élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos, ensinou sobre o arbítrio moral e o fortalecimento das conexões do convênio com a parábola de Jesus sobre o casamento do filho do rei. Simbolizando o chamado de Deus e as respostas individuais, a parábola conclui: “Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos” (Mateus 22:14).

“Você e eu podemos escolher ser escolhidos por meio do exercício correto de nosso arbítrio moral”, disse Élder Bednar.

Élder Gerrit W. Gong, do Quórum dos Doze Apóstolos, testificou que a obra e a glória de Deus incluem a realização “feliz e para sempre.”

“Feliz e para sempre não significa que todo relacionamento será feliz e para sempre”, disse Élder Gong. “Mas mil milenares anos em que Satanás estará preso podem nos dar o tempo necessário e maneiras surpreendentes de amar, entender e resolver as coisas, enquanto nos preparamos para a eternidade.”

A irmã J. Anette Dennis, primeira conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro, falou sobre amar os outros como o Pai Celestial e Jesus Cristo amam. “Todo mundo precisa sentir que realmente pertence e é necessário no corpo de Cristo”, disse ela.

Presidente Henry B. Eyring, segundo conselheiro na Primeira Presidência, dirigiu a sessão. As orações foram feitas por Élder Weatherford T. Clayton, Setenta Autoridade Geral, e pela presidente Bonnie H. Cordon, presidente geral das Moças.

A música foi apresentada pelo Coro do Tabernáculo na Praça do Templo, dirigido por Mack Wilberg, com os organistas Richard Elliott e Brian Mathias. As seleções incluíram “With Songs of Praise” [Com Cânticos de Louvor], “Deixa a Luz do Sol Entrar”, “Da Corte Celestial”, “Trabalhemos Hoje”, e “Graças Damos, Ó Deus, por um Profeta”, cantado pelo coro e congregação.