Resumo da Sessão Geral do Sacerdócio

Este artigo é publicado como cortesia de TheChurchNews.comNão deve ser usado por outras mídias.

Escrito pela equipe do Church News

Assista à sessão completa do sacerdócio aqui.

Resumos individuais dos discursos

Pela primeira vez em dois anos, homens de todas as idades se reuniram em torno de televisores, laptops e outros dispositivos eletrônicos em todo o mundo no sábado à noite para a Sessão do Sacerdócio da 191ª Conferência Geral Anual.

“Meus queridos irmãos”, disse o Presidente Russell M. Nelson. “Estou ansioso para participar desta reunião virtual com vocês.”

No sábado à noite, o Presidente Nelson foi acompanhado por seus conselheiros da Primeira Presidência e outros líderes do sacerdócio em uma reunião rica em conselhos do evangelho e outras instruções.

Em seu discurso de encerramento da sessão, o presidente da Igreja compartilhou quatro lições importantes para o público global:

1. O lar é o centro da fé e da adoração .
  2. Precisamos uns dos outros.
  3. Seu quórum do sacerdócio deve ser mais do que apenas uma reunião.
  4. Ouvimos melhor a Jesus Cristo quando nos aquietamos.

“O futuro é brilhante para o povo de Deus que cumpre convênios”, disse ele. “O Senhor conclamará cada vez mais Seus servos que portam dignamente o sacerdócio para que abençoem, consolem e fortaleçam a humanidade e ajudem a preparar o mundo e o povo que vive nele para Sua Segunda Vinda.”

Na véspera da Páscoa, o Presidente Dallin H. Oaks, primeiro conselheiro na Primeira Presidência, testificou que o Salvador ressurreto fez tudo o que era essencial para nossa jornada pela mortalidade rumo ao destino determinado no plano de nosso Pai Celestial.

“voluntariamente vivenciou todas as dores e enfermidades da mortalidade para que soubesse como nos socorrer e nos fortalecer em nossas aflições”, disse ele. “Jesus Cristo fez tudo isso porque ama todos os filhos de Deus.”

O conselheiro companheiro do Presidente Oaks, o Presidente Henry B. Eyring, ensinou que o sacerdócio é prestado por amor - e que o Senhor abençoa o serviço prestado em Seu nome.

“. É importante para Ele que vocês aceitem o chamado para servir e magnificar o sacerdócio, pois Ele os ama e confia que vocês abençoarão, em Seu nome, as pessoas que Ele ama”, disse o Presidente Eyring.

O Élder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos, discutiu o papel de pastor que os bispos desempenham na vida das pessoas a quem servem, especialmente os jovens da Igreja.

“[Bispos], vocês podem fazer vigorosos convites para uma mudança de comportamento, podem preparar os jovens para a vida e inspirá-los a permanecer no caminho do convênio”, disse o Élder Cook.

O Élder S. Gifford Nielsen, setenta autoridade geral, incentivou os ouvintes a se verem como são vistos pelo Pai Celestial.

“Vocês já pararam para pensar que amar a si mesmo é um mandamento?” ele perguntou. “Podemos verdadeiramente amar a Deus e amar Seus filhos se não amamos a nós mesmos?”

O irmão Ahmad S. Corbitt, primeiro conselheiro na Presidência Geral dos Rapazes, perguntou aos rapazes da Igreja como eles podem “despertar essa grande fé em Cristo” e usá-la para coligar Israel.

“Ele particularmente usa o Livro de Mórmon e Seus profetas para nos ensinar como fazê-lo”, disse ele.

As orações durante a sessão do sacerdócio foram feitas pelo Bispo L. Todd Budge, do Bispado Presidente, e pelo Élder LeGrand R. Curtis Jr., um setenta autoridade geral.