Comunicado de Imprensa

Revista ‘Liahona’ passa a fornecer mensagens universais para uma Igreja mundial

A revista ‘Liahona’ chegará a mais membros do que nunca com suas mensagens mundiais e uma distribuição mais abrangente.

Liahona changes 3
Uma mãe e seu filho em Gana leem a revista “Liahona”. A partir de janeiro de 2021, haverá três revistas mundiais: a “Liahona” para os adultos, “Força dos Jovens” para os jovens e “Meu Amigo” para as crianças.© 2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
              A partir de janeiro de 2021, a revista “Ensign” deixará de circular e a “Liahona” se tornará a revista da Igreja para todos os membros adultos em todo o mundo.  

Atualmente, a revista “Liahona” inclui materiais para crianças e jovens, bem como para membros adultos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A revista foi criada para servir aos membros de todas as idades em 48 idiomas, inclusive em inglês para membros que não recebem as revistas “Ensign”, “New era” ou “Friend”.

17463_058_LT1_00-FrontCover
Capa da revista “Liahona” de janeiro de 2021.2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
                

Agora, com a implementação das revistas mundiais, adultos, jovens e crianças em todo o mundo podem receber sua própria revista todos os meses ou a cada dois meses.

“A orientação de nossos profetas e líderes é vital nesses tempos difíceis”, disse a irmã Sharon Eubank, primeira conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro e consultora da revista “Liahona”. “Sinto-me feliz por todos os membros da Igreja terem a oportunidade de receber esclarecimentos e conselhos proféticos, que serão oferecidos pela revista ‘Liahona’.”

A nova ‘Liahona’

Os leitores da nova revista “Liahona” podem esperar ensinamentos dos líderes da Igreja, histórias inspiradoras que demonstram como podemos aplicar os princípios do evangelho e artigos que complementam as lições apoiadas pela Igreja e centralizadas no lar do “Vem, e Segue-Me”.

Portuguese Story 2
Artigo da revista “Liahona” de janeiro de 2021.2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
              

Embora a nova “Liahona” seja um pouco mais curta do que os leitores atuais estão acostumados, as poucas páginas permitirão que a revista seja distribuída em vários idiomas com mais frequência. Muitos membros da Igreja receberão edições mensais que incluem 48 páginas de material inspirador. Outros membros, que atualmente recebem uma ou quatro edições por ano, receberão agora uma edição de 32 páginas a cada dois meses.

Membros de 140 países diferentes serão unidos em torno das mensagens do evangelho que se correlacionam com o slogan da revista Liahona: “Indicando o caminho que leva a Jesus Cristo”. Os artigos serão atrativos para membros adultos de diferentes idades e condições de vida, mas fornecem verdades universais que nos proporcionarão mais esclarecimentos sobre como navegar nos tempos turbulentos em que vivemos.

“Embora cada um de nós enfrente circunstâncias e desafios específicos, todos temos a meta de sermos felizes e de encontrar paz”, disse a irmã Reyna I. Aburto, segunda conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro. “Creio que as mensagens incluídas todos os meses na revista ‘Liahona’ são uma das maneiras mais seguras de alcançarmos a paz e a felicidade que advêm de seguirmos o plano de Deus para nós.”

Os novos recursos da “Liahona” no próximo ano se concentrarão em crescer sendo fiel, explicar os princípios básicos do evangelho aos membros novos e ajudar todos os membros a sentirem-se como parte da Igreja. Os leitores podem continuar a esperar mais dicas de paternidade e maternidade e artigos sobre o papel das mulheres na Igreja restaurada. Cada edição também incluirá artigos sobre um assunto específico que é abordado de maneira semelhante nas revistas “Meu Amigo” e “Força dos Jovens”, para ajudar nas conversas em família. Por exemplo, em edições futuras de todas as três revistas, haverá artigos apropriados para a idade sobre assuntos como encarceramento, deficiências e saúde emocional.

A maioria dos assinantes também receberá um suplemento do material local no meio de sua revista. Essas “páginas locais” conterão histórias e artigos escritos na área geográfica em que os membros recebem a revista. “Materiais específicos do local nas revistas ajudarão os membros a lidarem com situações em seu ambiente específico, porque nem todos são iguais”, disse a presidente geral da Sociedade de Socorro Jean B. Bingham.

liahona changes 2
A presidência da Sociedade de Socorro. (Da esquerda para a direita) Irmã Sharon Eubank, presidente Jean B. Bingham, irmã Reyna I. Aburto.© 2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
            

O significado por trás do nome da revista

O nome da revista “Liahona” vem do Livro de Mórmon e se refere à bússola que orientou Leí e sua família ao viajarem para a terra prometida. Assim como a Liahona foi usada como ferramenta para navegar pelos arredores, a revista pode ser usada como guia para ajudar as pessoas e as famílias a encontrarem o caminho de volta à presença do Pai Celestial, disse a irmã Aburto.

A presidente Bingham disse: “Conseguem imaginar como Leí e sua família ficaram gratos quando descobriram que a ‘Liahona’ os guiaria à segurança? Esperamos que sintamos um pouco dessa mesma maravilha e gratidão quando receberem as palavras de nossos profetas e líderes por meio da revista ‘Liahona’”.

Alcance online

Além das mudanças na revista impressa, as revistas da Igreja estão desenvolvendo mais conteúdo digital para alcançar membros da Igreja em todo o mundo. A cada mês, um conteúdo digital exclusivo da “Liahona” será publicado online no site liahona.ChurchofJesusChrist.org e no aplicativo Biblioteca do Evangelho. Esses acréscimos apoiarão os tópicos daquele mês e fornecerão pontos de vista sobre outros tópicos.

Além do conteúdo online da “Liahona”, haverá mais ênfase na seção semanal para jovens adultos. Embora essa seção tenha começado em 2018, o conteúdo criado pelos jovens adultos, para os jovens adultos, será ampliado e o trabalho para produzir mais conteúdo será maior. Essa seção publica um novo conteúdo semanalmente e aborda temas para jovens adultos, como uma sexualidade saudável e a saúde emocional, e planeja abordar tópicos sobre como superar a

dúvida, enfrentar as transições da vida, a cura por meio da Expiação de Jesus Cristo e como lidar com questões relacionadas à história da Igreja. Novos artigos semanais para os adultos solteiros podem ser encontrados no site liahona.ChurchofJesusChrist.org e na Biblioteca do Evangelho.

Portuguese Story 1
Artigo do presidente Russell M. Nelson na “Liahona” de janeiro de 2021. Os leitores continuarão a receber ensinamentos dos líderes da Igreja na revista.2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
       

Melhorias futuras

A “Liahona” está mudando para que os membros recebam e leiam seu conteúdo com mais facilidade. Nos próximos meses, a “Liahona” vai melhorar sua experiência na revista online e em dispositivos pessoais, alertando os leitores de novo conteúdo por meio de notificações no aplicativo Biblioteca do Evangelho e em outros canais digitais.

“Que bênção maravilhosa é ter as palavras dos profetas e apóstolos entregues diretamente em nosso lar e em nossos dispositivos digitais!”, disse a presidente Bingham. “Estou animada para pensar no impacto que essas revistas podem ter sobre as pessoas, que saberão melhor como concentrar sua vida em Jesus Cristo e em Suas dádivas.”

Assine a revista “Liahona”

Para fazer uma assinatura da revista “Liahona” ou dar uma assinatura de presente a alguém, acesse o site store.ChurchofJesusChrist.org.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.