Secretária do Fundo Social de Solidariedade de Santos-SP almeja parcerias com a Igreja de Jesus Cristo para servir a comunidade

No dia 15, a Secretária do Fundo Social de Solidariedade de Santos-SP, Maria Ignez Pereira Barbosa, recebeu em seu gabinete líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, para conhecer os programas de ajuda comunitária e humanitária da Igreja. Este encontro foi solicitado pelo Prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, quando recebeu liderança da Igreja de Jesus Cristo no dia 22 de julho. O Prefeito pediu que visitassem a sua mãe, a secretária Maria Ignez Barbosa, para verificar eventuais parcerias para servir a comunidade.

O encontro contou com a presença do Presidente da Estaca Santos, Luiz Leandro de Oliveira Junho, do Diretor do Conselho de Coordenação de Assuntos Públicos – da região Santos, Givaldo do Nascimento, da Presidente da Sociedade de Socorro da estaca, Leandra, da Assessora da Secretária, Selley Storino e da secretária do Prefeito.

O Presidente Oliveira apresentou os programas da Igreja, destacando o projeto Mãozinhas que Ajudam, que será realizado no dia 12 de outubro. Este projeto chamou a atenção da equipe do Fundo Social pela necessidade dos asilos da região. Os líderes da Igreja pediram à Maria Ignez que verifique quais asilos tem maior necessidade, para que os voluntários possam apoiar com o projeto em outubro.

Leandra, líder das mulheres da Igreja em Santos, mencionou como as mulheres se reúnem constantemente para servir ao próximo. Maria Ignez explicou sobre o programa do Fundo Social que tem beneficiado 400 grávidas carentes por mês com kits para bebês, mas que precisam de mulheres para tricotar roupas para estes kits. Leandra se prontificou a falar com as mulheres da Igreja para apoiar este belo projeto.

O Presidente Oliveira ainda mencionou que a Igreja organizou um campeonato esportivo com os jovens da região, que terá suas finais na Arena Esportiva Municipal em setembro. Com o objetivo de apoiar a campanha de arrecadação de brinquedos para distribuição no dia das crianças, lançado pelo Fundo Social dois dias antes deste encontro, o líder da igreja s afirmou que irão solicitar que cada participante do evento na arena leve um brinquedo em bom estado para doar. Os brinquedos arrecadados serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade.

Ao final do encontro, Maria Ignez Barbosa recebeu material da Igreja e um cd do Coro do Tabernáculo Mórmon. Ela agradeceu a visita e expressou seu ânimo com as possíveis parcerias que ocorrerão com a Igreja.

Texto e fotos: Fábio Nascimento – Departamento de Assuntos Públicos.