Serviços Humanitários

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias oferece projetos de assistência e desenvolvimento para fins humanitários em países de todo o mundo. Projetos de operar independentemente da nacionalidade ou religião dos destinatários.

Prestação de serviços humanitários podem incluir resposta de emergência a catástrofes naturais, tais como um terremoto ou um tsunami, ou catástrofes provocadas pelo homem, tais como os efeitos da guerra e da fome. Também pode ser parte de um esforço de longo prazo para atender grave e mais fortes necessidades humanas, tais como a necessidade de aliviar a doença.

Poucas horas depois de um desastre, a Igreja trabalha com funcionários do governo local para determinar quais as fontes eo alimento são necessários. Os materiais são imediatamente enviados para a área.
Depois de necessidades urgentes são atendidos, a Igreja olha para outras maneiras de ajudar com as necessidades de longo prazo da comunidade. Abordagem da Igreja é ajudar as pessoas a se tornarem auto-suficientes através do ensino de habilidades e proporcionar recursos para uma vida auto-sustentada.
Doações, principalmente de membros da Igreja, mas também de pessoas em todo o mundo, são usados ​​para fazer projetos de ajuda possível. Cem por cento das doações dadas aos serviços humanitários da Igreja são usados ​​para operações de socorro. A Igreja absorve seus próprios custos indiretos.

O braço de serviços humanitários da Igreja patrocina cinco em andamento projetos globais para ajudar as pessoas a se tornarem mais auto-suficientes. As iniciativas incluem treinamento em reanimação neonatal, projectos de água potável, distribuição de cadeiras de rodas, tratamento de visão e vacinação contra o sarampo .