Sessão da tarde de domingo: Veja as fotos e leia os resumos da conferência geral de outubro de 2022

‘Oro para que tenham registrado suas impressões e ajam de acordo com elas’, diz Presidente Nelson

Presidente Russell M. Nelson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, concluiu a última sessão da conferência geral de outubro de 2022 dizendo que os céus foram abertos durante as cinco sessões da conferência.

“Oro para que tenham registrado suas impressões e ajam de acordo com elas”, diz Presidente Nelson.

Nosso Pai Celestial e Seu Filho Amado, Jesus Cristo, estão prontos para ajudá-los, disse Presidente Nelson. “Eu os exorto a aumentarem seus esforços para buscar Sua ajuda.”

Presidente Nelson anunciou 18 novos templos, incluindo quatro na Cidade do México. Ao falar sobre o templo, Presidente Nelson disse que o Senhor está tornando seus templos mais acessíveis e acelerando o ritmo em que são construídos.

“Prometo que o aumento do tempo no templo abençoará sua vida de maneiras que nada mais pode”, disse ele.

Presidente Henry B. Eyring, segundo conselheiro na Primeira Presidência, deu início à sessão. Ele ensinou que todos enfrentam adversidades, mas podem aprender com elas e deixar legados de encorajamento.

Ele compartilhou exemplos de profetas nas escrituras, sua mãe e sua esposa. A mortalidade tem uma mistura de provações físicas e oposição, independentemente de onde um indivíduo esteja no caminho do convênio.

“O Salvador conhece suas dificuldades em detalhes. Ele conhece seu grande potencial para crescer em fé, esperança e caridade”, disse Presidente Eyring.

Élder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos, compartilhou exemplos da vida de Heber C. Kimball e do conselho de Alma para seus filhos no Livro de Mórmon.

“Na época de Alma, nos tempos de Heber, e certamente nos dias de hoje, todos nós precisamos buscar nosso próprio testemunho de Jesus Cristo, dominar nossas paixões, arrepender-nos de nossos pecados, encontrar paz por meio da Expiação de Jesus Cristo e ser fiéis a Deus e Sua obra”, disse Élder Cook.

Élder Cook disse que cada pessoa precisa de “um testemunho pessoal da obra de Deus e do papel fundamental de Jesus Cristo”.

Élder Gary E. Stevenson, do Quórum dos Doze Apóstolos, convidou os santos dos últimos dias a refletirem sobre quatro perguntas em relação a um testemunho.

1. “Sei que é um testemunho?”
  2. “Sei como prestar meu testemunho?”
  3. “Quais são os obstáculos em compartilhar meu testemunho?”
  4. “Como mantenho meu testemunho?”

“Prometo que, à medida que compreendermos mais plenamente o que é um testemunho, e conforme o compartilharmos, superaremos obstáculos de incerteza e medo, permitindo-nos nutrir e manter este bem mais precioso, nosso testemunho”, disse Élder Stevenson.

Os quatro novos setentas autoridades gerais que discursaram durante esta sessão foram apoiados durante a conferência geral de abril de 2022.

Élder Ryan K. Olsen falou sobre como Jesus Cristo é a resposta para as perguntas mais simples e os problemas mais complexos.

Élder Jonathan S. Schmitt destacou os vários nomes e títulos do Salvador Jesus Cristo. Ele disse que Jesus quer que todos O conheçam, “porque Seu nome é o único debaixo do céu mediante o qual podemos ser salvos”.

Ao falar sobre os desafios atuais, Élder Mark D. Eddy convidou todos a experimentarem a virtude da palavra de Deus.

E Élder Isaac K. Morrison explicou que, ao exercermos fé no Senhor durante as provações, crescemos no discipulado e recebemos força e ajuda do Salvador para carregarmos os fardos.

O Coro do Tabernáculo na Praça do Templo apresentou a música durante a sessão da tarde de sábado da conferência geral. A música foi regida por Mack Wilberg e Ryan Murphy, com Andrew Unsworth e Joseph Peeples ao órgão.

A sessão foi dirigida por Presidente Dallin H. Oaks, primeiro conselheiro na Primeira Presidência. As orações foram oferecidas pelo irmão Bradley R. Wilcox, segundo conselheiro na presidência geral dos Rapazes, e por Élder Jorge M. Alvarado, Setenta Autoridade Geral.