Sete Templos Anunciados no fechamento da Conferência Geral de Abril de 2018

Templos mórmons serão construídos na Ásia, Europa, América do Norte e do Sul

Quando a sessão final da 188ª conferência geral anual da Igreja chegou ao fim, Russell M. Nelson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, anunciou planos para construir sete novos templos. Esses templos estarão nos seguintes locais: Salta, Argentina; Bengaluru, Índia; Manágua, Nicarágua; Cagayan de Oro, Filipinas; Layton, Utah; Richmond, Virgínia; e uma cidade importante ainda a ser determinada na Rússia.

“Queremos aproximar os templos do crescente número de membros da Igreja”, disse o Presidente Nelson. “Meus queridos irmãos e irmãs, a construção desses templos não pode mudar sua vida, mas seu tempo no templo certamente irá mudar. Com esse espírito, abençoo-o a identificar as coisas que você pode reservar para que você possa passar mais tempo no templo. Eu te abençoo com maior harmonia e amor em seus lares e um profundo desejo de cuidar de seus relacionamentos familiares eternos. Eu te abençoo com maior fé no Senhor Jesus Cristo e maior capacidade de segui-lo como Seus verdadeiros discípulos ”.

Estes sete templos anunciados elevam o número total de templos em funcionamento (159) e templos anunciados ou em construção (30) para 189 em todo o mundo. Há dois templos programados para dedicação este ano, incluindo o Templo de Concepción Chile (28 de outubro) e o Templo de Barranquilla Colômbia (9 de dezembro). O Templo de Jordan River Utah será rededicado em 20 de maio, e o Templo de Houston Texas, que precisou de reparos internos devido às enchentes no ano passado, será rededicado em 22 de abril. Nove templos estão sendo reformados, incluindo o templo de Assunção Paraguai, templo de Baton Rouge Louisiana, templo de Francoforte Alemanha, templo de Memphis Tennessee, templo de Oakland Califórnia, templo de Oklahoma City Oklahoma, templo de Raleigh North Carolina, templo de Japão Tóquio e o templo de Washington DC. Os templos de Mesa Arizona e Hamilton Nova Zelândia estão programados para o fechamento neste ano para reforma. Templos em reforma são considerados templos em funcionamento.

Salta, Argentina

Quando o Templo de Salta Argentina for construído e dedicado, a Argentina terá três templos. O Templo de Buenos Aires Argentina foi o 39º templo em funcionamento da Igreja e foi dedicado em 1986, enquanto o Templo de Córdoba Argentina foi o 145º templo operacional dedicado em 2015. A Argentina abriga aproximadamente 450.000 santos dos últimos dias em um país de 44 milhões de habitantes.

Bengaluru, Índia

Nessa nação de mais de 1,3 bilhão de pessoas, existem 43 congregações santos dos últimos dias e aproximadamente 13.500 membros da Igreja. A missão de Bangalore (agora conhecida como Bengaluru) foi criada em 1993. A primeira estaca (um grupo de congregações) na Índia foi organizada em Hyderabad em maio de 2012 pelo presidente Dallin H. Oaks. O Presidente da Igreja, Russell M. Nelson, junto com o Élder Jeffrey R. Holland, visitará Bengaluru em 19 de abril como parte de sua turnê mundial de ministério.

Manágua, Nicarágua

Este será o primeiro templo da Nicarágua, país que abriga quase 100.000 santos dos últimos dias. Atualmente, os membros da Igreja neste país de mais de 6 milhões de pessoas viajam para nações vizinhas, como Costa Rica, El Salvador e Honduras, para participar do serviço no templo.

Cagayan de Oro, Filipinas

Com este anúncio, as Filipinas terão cinco templos anunciados ou dedicados, incluindo Cebu City, Manila (2) e Urdaneta. Existem aproximadamente 750.000 santos dos últimos dias neste país de mais de 103 milhões de pessoas.

Layton, Utah

Como sede mundial de A Igreja de Jesus de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Utah possui 2,1 milhões de membros da Igreja em um estado de 3,1 milhões de pessoas. Há 17 templos em funcionamento em Utah, incluindo Abundância, Brigham City, Cedar City, Draper, Logan, Jordan River, Manti, Monticello, Mount Timpanogos, Ogden, Mount Oquirrh, Payson, Provo City Center, Provo, St. George, Salt Lake e Vernal. O Templo de Jordan River completou uma extensa renovação interior e está programado para a rededicação em 20 de maio de 2018. O Templo de Saratoga Springs foi anunciado na conferência geral de abril de 2017. O Templo de Layton Utah será o 19º em Utah.

Richmond, Virgínia

Os missionários chegaram pela primeira vez à Virgínia no início da década de 1840 e, em 1841, cerca de 80 membros da Igreja estavam na Virgínia. Hoje, a Virgínia é o lar de quase 100.000 santos dos últimos dias. Este será o primeiro templo do estado.

Uma cidade importante ainda a ser determinada na Rússia

A Igreja teve sua primeira presença na Rússia no final do século 19 e foi oficialmente reconhecida em maio de 1991. A primeira estaca na Rússia foi organizada em Moscou em junho de 2011 pelo então Élder Russell M. Nelson. A Rússia é o lar de mais de 23.000 santos dos últimos dias.

Sobre templos

Os santos dos últimos dias consideram os templos como a “casa do Senhor”, os lugares mais sagrados da Terra. Os templos diferem das capelas, onde todos são bem-vindos para assistir aos cultos dominicais. No templo, os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados através do casamento, batismo e outras cerimônias que unem as famílias para a eternidade.