Missionários Mórmons foram Feridos pela Explosão na Bélgica

ATUALIZAÇÃO (22 de março de 2016, às 15h, horário de Brasília)

A Igreja soube que a quarta missionária, a irmã Fanny Rachel Klein, também foi hospitalizada com ferimentos leves. Como relatado anteriormente, ela estava com os três outros missionários que foram feridos, mas já os tinha deixado e passado pela segurança do aeroporto quando a explosão ocorreu. A Igreja irá fornecer mais informações assim que as receber.

(22 de março de 2016, às 11h, horário de Brasília)

Três missionários mórmons que servem na missão Paris, França ficaram gravemente feridos na explosão de terça-feira no aeroporto de Bruxelas, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias informou esta manhã.

Os três estavam acompanhando uma quarta missionária que estava a caminho de sua designação de missão em Ohio, e que já tinha passado pela segurança do aeroporto.

Embora informações detalhadas e precisas são difíceis de obter por causa das comunicações limitadas em Bruxelas, o presidente da missão, Frederic J. Babin, relatou que três dos missionários estavam na proximidade da explosão quando ela ocorreu e foram hospitalizados.

Os missionários feridos, cujas famílias já foram notificadas, são:

• Élder Richard Norby (66) de Lehi, Utah
  • Élder Joseph Empey (20) de Santa Clara, Utah
  • Élder Mason Wells (19) de Sandy, Utah

Os missionários estavam levando a sister Fanny Rachel Clain (20) de Montélimar, França, para o aeroporto. Irmã Clain estava servindo nessa missão, enquanto aguardava um visto permanente para os Estados Unidos.

Todos os missionários na Missão França Paris foram instruídos a permanecer em seus apartamentos.

A Primeira Presidência da Igreja prontamente emitiu um comunicado esta manhã em resposta aos atentados:

Com grande parte do mundo, acordamos esta manhã com a notícia devastadora das bombas na Bélgica. Nossas orações estão com as famílias dos falecidos e feridos, incluindo quatro de nossos missionários que foram feridos e hospitalizados. Oramos também pelo povo da Bélgica e da França, pois continuam a lidar com a incerteza e a devastação causada pelos recentes ataques terroristas.

Aviso à Mídia: Devido à dificuldade de comunicação em Bruxelas, convidamos a mídia a não telefonar ao escritório da missão e ocupar as linhas telefônicas. Informações e atualizações serão publicadas no Sala de Imprensa Mórmon assim que estiverem disponíveis.