TV Educativa de Jundiaí faz reportagem sobre Centro de História da Família

Há cerca de duas semanas, a repórter Luciana Coutinho, com demais colegas de equipe da TV Educativa (TVE) de Jundiaí, interior do Estado de São Paulo, visitou A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para realizar uma reportagem sobre o Centro de História da Família (CHF).

Solange Dal Evedore, diretora do CHF, explicou como as pessoas interessadas em fazer genealogia podem utilizar os serviços oferecidos, em duas capelas na cidade: uma na rua Jorge Marquesin, 160 - Bairro Parque Represa e a outra na Rua da Saúde, 40, Bairro Vianelo. "Temos voluntários para auxiliar nas pesquisas", comentou a diretora. Marcus Guaicuru, pesquisador assíduo no CHF, relatou descobertas interessantes na busca de seus antepassados. Por meio deste trabalho alcançou 101 gerações, tendo entre eles, literalmente, reis, princesas e duques.

O diretor de Assuntos Públicos da Estaca Jundiaí-Represa, Márcio Patelli informou que os registros - principal fonte de pesquisa, são fornecidos por meio de parceria entre a Igreja de Jesus Cristo e Igrejas Católicas, cartórios e administração de cemitérios.

Impressionada com a estrutura da Igreja demais ações desenvolvidas, ao concluir a matéria, Luciana, que já tinha produzido outras reportagens sobre o Programa Mãos Que Ajudam, convidou o público a visitar as instalações do CHF. A matéria será exibida, em Jundiaí, no dia 29 de abril, pelo canal 25 da NET TV.

Fonte e fotos: Márcio Patelli - diretor de Assuntos Públicos - Estaca Jundiaí Represa
Texto: Janete Monteiro Garcia - jornalista voluntária no Departamento de Assuntos Públicos