Messiah_sing.jpg

Uma Sexta-feira Santa Especial

Coro do Tabernáculo e Orquestra na Praça do Templo apresentam O Messias de Handel nesta época de Páscoa

SALT LAKE CITY - O Coro do Tabernáculo e a Orquestra da Praça do Templo convidam pessoas de todo o mundo a desfrutar das transmissões do concerto O Messias de Handel com as renomadas solistas convidadas Amanda Woodbury, Tamara Mumford, Tyler Nelson e Tyler Simpson nesta época da Páscoa.

A performance especial "O Messias" foi gravada originalmente em 2018 e será transmitida na Sexta-feira Santa, 10 de abril, em uma variedade de sites e canais das mídias sociais, para permitir que indivíduos e famílias em todo o mundo se aproximem de Jesus Cristo e celebrem a Páscoa em casa.

"Durante esses tempos de incerteza sentimos que a música pode trazer conforto e paz", disse o presidente do coro, Ron Jarrett. “Esperamos que membros de todas as religiões se juntem a nós por meio deste fluxo da Internet para celebrar o Salvador nesta Páscoa com o clássico Messias de Handel. Quer eles participem do canto com o coral e a orquestra ou apenas apreciem a música, eles podem se sentir unidos em uma celebração mundial”.

O Messias foi composto por George Frideric Handel em 1742 com um texto bíblico compilado por Charles Jennens. Ele narra a história da vida de Cristo em três seções, desde o nascimento até a morte e a eventual ressurreição. O Messias se tornou um de seus trabalhos mais conhecido, amado e realizado com mais frequência por intérpretes da música ocidental.

O site do Coro do Tabernáculo contém ricas fontes de informações sobre Handel, a composição de O Messias, palestras sobre o musical proferidas por líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e muito mais. Esses recursos podem ser usados para aulas com as famílias antes ou depois de ouvir a apresentação no lar, principalmente no domingo de Páscoa. Alguns desses recursos também estão disponíveis em francês, alemão, português e espanhol.

Informações sobre a transmissão de O Messias:

A transmissão ao vivo pela internet em inglês começará na sexta-feira, 10 de abril, às 19h30, horário de Salt Lake City (com uma contagem regressiva de 15 minutos a partir das 19h), nos seguintes sites da internet:

ChurchofJesusChrist.org

TabChoir.org/messiah

YouTube.com/TheTabernacleChoiratTempleSquare

Facebook.com/TheTabernacleChoir

Facebook.com/ChurchofJesusChrist

SaintsChannel.ChurchofJesusChrist.org

Não se preocupe se você começar a assistir à transmissão ao vivo atrasado. Você poderá reiniciá-la clicando no indicador de posição do vídeo que se encontra na parte inferior da tela.

As legendas closed caption para deficientes auditivos estarão disponíveis em inglês, nos dispositivos eletrônicos que viabilizam esse tipo de legenda. No YouTube, essas legendas podem ser acessadas clicando no botão CC, no vídeo.