Biografia Líder

Élder Dale G. Renlund

O Élder Dale G. Renlund foi chamado para o Quórum dos Doze Apóstolos no dia 3 de outubro de 2015. Na ocasião do seu chamado, ele servia como membro do Primeiro Quórum dos Setenta, para o qual havia sido designado em 4 de abril de 2009. Anteriormente, serviu como presidente da Área África Sudeste.

Depois de obter um bacharelato em artes e uma licenciatura em medicina pela Universidade de Utah, o Elder Renlund recebeu formação adicional em medicina e investigação no Hospital Johns Hopkins. Ele foi professor de Medicina na Universidade de Utah e o Diretor de Medicina do programa de Transplante Cardíaco do Utah Transplantation Affiliated Hospitals (UTAH).

Élder Renlund já desempenhou diversos cargos na Igreja, inclusive os de missionário de tempo integral na Suécia, presidente de estaca, bispo, e Setenta de Área.

O Élder Renlund nasceu em Salt Lake City, Utah, nos Estados Unidos da América, em novembro de 1952. Ele casou-se com Ruth Lybbert em 1977. Juntos têm uma filha.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.