Élder Gerrit W. Gong

O élder Gerrit W. Gong foi apoiado como membro do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no dia 31 de março de 2018. Ele serviu como setenta autoridade geral do dia 3 de abril de 2010 até o momento de seu chamado para os Doze. Foi chamado como membro da presidência dos setenta em 6 de outubro de 2015. De 2011 a 2015, o élder Gong foi membro da presidência da Área Ásia, com sede em Hong Kong, terminando esse serviço como presidente da área.

Graduou-se em estudos asiáticos e universitários pela Universidade Brigham Young em 1977. Em 1979, concluiu o mestrado em filosofia e, em 1981, o doutorado em relações internacionais, na Universidade de Oxford, onde era um bolsista Rhodes Scholar. Em 1985, serviu como assistente especial do subsecretário de estado no Departamento de Estado dos EUA e, em 1987, como assistente especial do embaixador norte-americano em Pequim, China. A partir de 1989, serviu em diversas posições no Centro para Estudos Estratégicos e Internacionais em Washington, D.C. Até abril de 2010, serviu como assistente do reitor para Planejamento e Avaliação, na Universidade Brigham Young.

Serviu em numerosos chamados na Igreja, inclusive: missionário de tempo integral na Missão Taiwan Taipei, sumo conselheiro, líder do grupo de sumos sacerdotes, presidente da Escola Dominical da estaca, professor do seminário, bispo, presidente da missão da estaca, presidente de estaca e setenta de área.

Gerrit W. Gong nasceu em Redwood City, Califórnia, em 23 de dezembro de 1953. Casou-se com Susan Lindsay em janeiro de 1980. O casal tem quatro filhos e três netos.