Siga os passos de Jesus Cristo com a nova ferramenta de estudo de realidade aumentada para o Novo Testamento

O recurso coincide com as lições de 2023 do ‘Vem, e Segue-Me’

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está usando a tecnologia de realidade aumentada para trazer à vida os principais eventos da vida e do ministério de Jesus Cristo na Terra Santa por meio de vídeos, artigos, escrituras e imagens relacionados.

O novo recurso coincide com o estudo do “Vem, e Segue-Me” do Novo Testamento em 2023. A ferramenta de estudo estará disponível no site ChurchofJesusChrist.org em 24 idiomas até o final do ano.

New-Testament-study-tool
Uma nova ferramenta de estudo de realidade aumentada para o Novo Testamento traz à vida os principais eventos da vida e do ministério de Jesus Cristo na Terra Santa.2023 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

“Ao estudarmos a jornada do Salvador na mortalidade, descobriremos princípios de verdade em Suas palavras e em Seus milagres, os quais proporcionam força e orientação pessoal para nossa vida”, disse o élder Randall K. Bennett, setenta autoridade geral e editor da revista Liahona. “Não só podemos aprender sobre Cristo, mas podemos também aprender melhor a “[seguir] seus passos” (1 Pedro 2:21) e “andar como ele andou” (1 João 2:6).

A ferramenta de realidade aumentada, disponível no site virtualtours.ChurchofJesusChrist.org/lifeofchristmap, funciona melhor em um celular ou tablet com os sistemas operacionais iOS ou Android.

Simplesmente segure seu celular ou tablet sobre uma superfície plana e aparecerá um mapa tridimensional da Terra Santa. O mapa mostra locais de 91 eventos e ensinamentos registrados nos quatro evangelhos, como o batismo de Jesus e o Sermão da Montanha. Esses eventos são organizados em oito estágios do ministério terreno do Salvador, como Seu ministério no norte da Galileia ou a semana anterior à Sua Ressurreição.

AR-tool
Uma nova ferramenta de estudo de realidade aumentada para o Novo Testamento traz à vida os principais eventos da vida e do ministério de Jesus Cristo na Terra Santa.© 2023 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Acesse os eventos selecionando um número no mapa ou na galeria lateral, que permite que você veja os 91 eventos da vida do Salvador em ordem.

Cada um dos 91 eventos contém links para escrituras, vídeos, artigos e imagens que você pode selecionar para ajudá-lo a aprender mais sobre o evento. Essa experiência de realidade aumentada tem o objetivo de ajudar qualquer aluno do Novo Testamento a encontrar uma conexão mais poderosa com os ensinamentos do Salvador. Alguns alunos podem até descobrir histórias das escrituras sobre as quais nunca conheceram, como a maldição da figueira (evento 65) ou a cura da sogra de Pedro (evento 20).

2023_february_liahona_ar_map_experience_lower_lane-319x319.png

A ferramenta é apresentada na revista “Liahona” de fevereiro de 2023. A versão impressa contém um índice dos 91 eventos e de oito períodos da vida do Salvador. A última capa da revista é dobrada como um mapa da Terra Santa com números correspondentes aos 91 eventos. Escanear o código QR o direciona à ferramenta, ou você pode navegar até ele no site ChurchofJesusChrist.org. Um link para a ferramenta também será incluído na Biblioteca do Evangelho para as lições correspondentes do “Vem, e Segue-Me”.

Essa ferramenta é um recurso útil para enriquecer o estudo individual e da classe do Novo Testamento em 2023, incluindo membros da Igreja, missionários, professores e alunos do seminário. E como você não precisa entrar no site da Igreja para usar a ferramenta, os santos dos últimos dias podem compartilhá-la com amigos que possam estar interessados no estudo do Novo Testamento.