Banner-facebook.jpg

"Dia Nacional de Ação Voluntária" mobiliza milhares de voluntários no Brasil, dia 2 de Julho

Inúmeros projetos irão movimentar o dia 2 de Julho, em todo o Brasil. É o "Dia Nacional de Ação Voluntária", promovido por meio do Programa Mãos que Ajudam, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com o apoio de diversos parceiros incluindo o poder público, instituições de ensino, outras denominações religiosas e entidades nos quatro cantos da nação.

Nesta data, cerca de 130 mil voluntários atuarão em todas as capitais e no Distrito Federal, somando mais de 280 cidades, levando a efeito centenas de ações em benefício da comunidade. Em Belém (PA), por exemplo, os voluntários vão doar vidros para armazenamento de leite; em Ponta Grossa (PR), uma ação criativa intitulada "Varal Solidário", vai mobilizar a população nos semáforos da cidade afim de arrecadar agasalhos e distribuir aos menos favorecidos no inverno. Já em Aracajú (SE), será feita a conscientização e o combate à Dengue.

Na grande São Paulo, os voluntários confeccionaram roupas infantis e fizeram reaproveitamento de outras peças de roupas para adultos, que serão doados a famílias de refugiados. Ainda no Estado de São Paulo, no município de Piracicaba, a Escola Estadual Professor José de Mello Moraes vai receber pintura e pequenas reformas. Em Franca, serão realizadas atividades recreativas para  a Terceira Idade, que receberá ainda a doação de 400 kits de higiene e lanche.

No Sul do País, em Caxias do Sul (RS), os voluntários confeccionaram pantufas, que serão entregues ao Hospital Pompéia. Na mesma região, será feita a revitalização e limpeza de praças públicas. No Distrito Federal, a parceria com cabeleireiros e profissionais da área da saúde oferecerá gratuitamente ao público, serviços de beleza e de saúde. Outras ações incluem: limpeza de Praias, doação de cadeiras de rodas, doação de sangue, palestras.

Ao longo dos últimos meses, em todos os Estados do Brasil, os coordenadores do Programa Mãos que Ajudam mobilizaram-se nos contatos e relacionamentos com o objetivo de promover todas estas iniciativas. Desta forma é possível desenvolver em cada participante — seja para aquele que doa do seu tempo e serviço ou então, para aquele que recebe a ação — um espírito e sentimento de solidariedade, amor e respeito, que resume-se em Seguir o Exemplo de Jesus Cristo.

Este ano, o Programa Mãos que Ajudam celebra 15 anos, com mais de 11 milhões de pessoas assistidas e a participação de aproximadamente dois milhões de voluntários em mais de três mil projetos realizados.

www.facebook.com/maosqueajudambrasil/

Contato para Jornalistas: