“Temos grande interesse em ajudar seu país”, disse o élder Ronald A. Rasband, do Quórum dos Doze Apóstolos, ao primeiro-ministro de Fiji, Sitiveni Ligamamada Rabuka, durante uma reunião na capital Suva, na segunda-feira, 25 de março de 2024.
“Esta é a primeira vez que a Igreja se reúne com o primeiro-ministro, por isso foi um evento importante”, disse o élder Rasband. “Talvez a situação mais humilde e emocionante para mim tenha sido o final de nossa conversa quando ele me pediu para orar com ele.”
- Rasband-Fiji-Prime-Minister
- Rasband-Fiji-Prime-Minister
- Rasband-Fiji-Prime-Minister
- Rasband-Fiji-Prime-Minister
- Rasband-Fiji-Prime-Minister
- Rasband-Pacific-Ministry-
- Rasband-Pacific-Ministry
- Rasband-Pacific-Ministry
- Rasband-Pacific-Ministry
- Rasband-Pacific-Ministry
1 / 2 |
Ele continuou: “Oramos por este país, oramos por seus cidadãos, orei por ele” para ser guiado na tomada de boas decisões para os cidadãos de Fiji.
Durante a reunião, o primeiro-ministro expressou a gratidão de Fiji pelos esforços humanitários contínuos fornecidos pela Igreja de Jesus Cristo às pessoas afetadas por desastres naturais e aos necessitados.
O élder Rasband pediu ao primeiro-ministro que considerasse outras oportunidades de colaboração em Fiji e o convidou a visitar a sede da Igreja em Utah no futuro.
“Pense no que nossa Igreja pode fazer para ajudar o país de Fiji e consideraremos seriamente o assunto”, disse o élder Rasband ao primeiro-ministro.
O apóstolo disse que seu neto havia servido como missionário santo dos últimos dias em Fiji. “Temos missionários aqui, como meu neto e outros de todo o mundo, para servir em seu país e fazer o bem.”
Essa foi a segunda reunião com alguém do governo na agenda do apóstolo. Ele também se reuniu com a primeira-ministra de Samoa na semana passada.
Povo do Pacífico
“O que mais se destaca são as pessoas maravilhosas que conheci”, disse o apóstolo ao concluir seu ministério de dez dias no Pacífico Sul com a visita a alguém do governo. “Eu me aproximei das pessoas.”
Além das reuniões governamentais, o élder Rasband, uma testemunha especial de Jesus Cristo, ministrou a líderes, membros, missionários e jovens da Igreja na Austrália, Nova Zelândia, Samoa e Fiji.
Cerca de 2 mil jovens e adultos santos dos últimos dias se reuniram em um devocional na capela em Apia, Samoa.
“Precisamos de vocês”, disse o élder Rasband aos que estavam presentes, inclusive a muitos santos sentados do lado de fora da capela. “Sejam uma testemunha. É isso que precisamos.”
O apóstolo foi recebido calorosamente na Escola Primária de Sauniatu, uma escola primária administrada pela Igreja em uma vila estabelecida por pioneiros santos dos últimos dias há quase 120 anos.
“Sauniatu é um local sagrado”, disse o líder sênior da Igreja mundial.
“Agora, quero que saibam que amo Jesus Cristo”, disse o élder Rasband aos mais de 200 alunos, professores e pais que estavam reunidos na capela da escola para uma apresentação especial.
“Eles tocaram meu coração quando os ouvi cantar”, acrescentou.
“Toda vez que temos líderes nos visitando, eles nos dão esperança. Eles compartilham seu amor”, disse Rubina Aiono, diretora da escola primária.
“Isso nos lembra do propósito de Sauniatu e por que temos escolas aqui no Pacífico”, explicou Aiono. “E também se destina a ajudar nossos filhos a se prepararem para se tornar missionários e ajudá-los a se tornar líderes na comunidade e, ao mesmo tempo, ajudar na obra do Senhor aqui em Samoa.”