Após seis anos de trabalho analisando milhares de envios e reunindo hinos de todo o mundo, 12 hinos do novo hinário “Hinos — Para Uso no Lar e na Igreja” estarão disponíveis em 30 de maio de 2024. As seleções incluirão o hino “Ó Senhor de toda bênção” e serão publicadas em espanhol, francês, inglês e português. Os hinos estarão disponíveis nos aplicativos Música da Igreja, Biblioteca do Evangelho e na Biblioteca de Música on-line.
Uma versão expandida em vídeo desta história está disponível abaixo enquanto uma versão mais curta estará disponível por meio do programa A Igreja no Mundo, um programa semestral que destaca as notícias e as atividades da Igreja desde a conferência geral anterior. O programa A Igreja no Mundo será lançado nesta quarta-feira na Sala de Imprensa em 11 idiomas e será transmitido pelo sistema de satélites da Igreja durante e após o fim de semana da conferência geral. Também irá ao ar na BYUtv e na KSL-TV.
“Agora somos mais do que nunca uma Igreja mundial”, disse Mack Wilberg, diretor musical do Coro do Tabernáculo da Praça do Templo. “Acho que podermos compartilhar hinos da Igreja em todo o mundo é algo realmente significativo e emocionante.”
Outros grupos de novos hinos serão lançados com um intervalo de poucos meses até que em 2026 todo o hinário esteja concluído. O mesmo plano de lançamento antecipado será seguido para muitos outros idiomas nos próximos dois ou três anos.
“A Igreja está enchendo a Terra”, disse Ryan Murphy, diretor musical adjunto do Coro do Tabernáculo da Praça do Templo e membro do comitê do hinário. “À medida que continuamos a ter mais membros da Igreja de diferentes culturas e origens e experiências de vida diversas, estamos aumentando o alcance de nossas ofertas por meio dos hinos que permitem que as pessoas sintam que estão incluídas nesse hinário e que sua voz pode ser expressa na adoração por meio dos hinos.”
- new-hymnbook
- new-hymnbook
- New-hymnbook
- new-hymnbook
- new-hymnbook
- New-hymnbook
- new-hymnbook
- new-hymnbook
- new-hymnbook
- New-hymnbook
- new-hymnbook
1 / 2 |
Escolher hinos que agradam a todos os membros da Igreja é um desafio. Sabendo disso, o comitê do hinário atuou com os líderes seniores da Igreja de Jesus Cristo para estabelecer cinco princípios orientadores para o processo de seleção. Os hinos devem:
- Aumentar a fé em nosso Pai Celestial e em Seu filho, Jesus Cristo, e a adoração a Eles.
- Ensinar a doutrina essencial do evangelho com poder e clareza
- Convidar os membros a cantar alegremente em casa e na Igreja
- Consolar os membros desalentados e inspirá-los a perseverar com fé
- Unir os membros em toda a Igreja
“Estamos muito entusiasmados com a oportunidade que um novo hinário nos dará, como Igreja, de nos unirmos e atingirmos essas metas de música sacra e de nos aproximarmos mais de nosso Pai Celestial e adorarmos não apenas na igreja, mas em casa todos os dias”, disse Steve Schank, presidente do comitê do novo hinário. “Essas são as metas finais que esperamos que todo membro alcance ao usar a música sagrada da Igreja nessa nova coleção.”