O élder Ronald A. Rasband, do Quórum dos Doze Apóstolos, conversou sobre educação com a primeira-ministra de Samoa, Fiame Naomi Mata’afa, durante uma reunião na capital de Ápia, Samoa, na sexta-feira, 22 de março de 2024.
“Conversamos sobre a oportunidade de a Igreja trazer a BYU Pathway [Worldwide] para Samoa, e ela ficou muito animada com essa perspectiva”, disse o élder Rasband.
Ele disse que a primeira-ministra expressou preocupação com o fato de que muitos jovens adultos estão deixando Samoa em busca de oportunidades de emprego.
“Vamos agora acompanhar o trabalho com a BYU e com nossos líderes locais da Igreja para garantir que continuemos a nos concentrar na educação, especialmente no nível universitário, para que os ex-missionários, os jovens adultos e os jovens adultos solteiros tenham o desejo de permanecer aqui em Samoa”, disse o líder sênior da Igreja.
O apóstolo está ministrando por 10 dias a quatro países do Pacífico Sul, incluindo Austrália, Nova Zelândia e Fiji.
O élder Rasband foi acompanhado na reunião governamental pelo élder Paul V. Johnson, setenta autoridade geral, e sua esposa Jill, o élder Jeremy R. Jaggi, setenta autoridade geral e segundo conselheiro na Presidência da Área Pacífico, e sua esposa Amy, e o élder Sapele Faalogo Jr., setenta de área.
“Acho que ela respondeu positivamente, entusiasmada com a oportunidade de estar junto com a Igreja de Jesus Cristo”, acrescentou o élder Faalogo.
“Ela tem um grande respeito pela Igreja e por nosso povo, e disse que eles são cidadãos muito bons”, disse o élder Rasband.
Mais de 88 mil membros da Igreja vivem em Samoa. Um em cada quatro residentes é membro da Igreja.
O élder Rasband disse que o primeiro-ministro relembrou sua visita à sede da Igreja em Utah, em setembro passado.
A BYU Pathway Worldwideé apoiada pela Igreja. O programa oferece cursos de base espiritual on-line.
O élder Rasband encerra seu ministério em Fiji na segunda-feira, onde se reunirá com o primeiro-ministro da nação insular.