“Uma grande obra”: Enfoque do tema dos jovens para 2021

O tema é Doutrina e Convênios 64:33–34

Youth in Paris
Jovens em Paris, França, passando um tempo juntos.© 2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.

Durante o próximo ano, os jovens da Igreja do mundo inteiro serão lembrados de seu papel no que o presidente Russell M. Nelson chamou de “a maior obra” na Terra (ver “Juventude da promessa”, devocional mundial para os jovens, 3 de junho de 2018).

Uma carta da presidência geral das Moças e dos Rapazes anunciou que o tema dos jovens para 2021 é: “Portanto, não vos canseis de fazer o bem, porque estais lançando o alicerce de uma grande obra. E de pequenas coisas provém aquilo que é grande. Eis que o Senhor requer o coração e uma mente solícita” (Doutrina e Convênios 64:33–34; grifo do autor).

O tema foi escolhido em resposta ao convite do profeta para “se juntarem ao exército de jovens do Senhor a fim de ajudarem na coligação de Israel” (“Juventude da promessa) e em coordenação com o estudo de 2021 do seminário e do Vem, e Segue-Me.

A carta incentiva os pais e os líderes dos jovens a ensinar os princípios da escritura tema em casa e na igreja durante o ano. O tema pode ser usado como assunto em discursos dos jovens na reunião sacramental e para inspirar atividades para os jovens, como acampamentos, conferências e devocionais. O tema também será enfatizado durante as conferências FSY em todo o mundo.

Os recursos — inclusive músicas, vídeos e arte — estarão disponíveis nos próximos meses no site ChurchofJesusChrist.org/youth, nos canais de mídia social e na nova revistaPara o Vigor da Juventude .

WhatsApp-Image-2020-08-27-at-2.10.01-PM.jpeg
Tema dos Jovens 2021© 2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.