25 maneiras de participar na iniciativa global da Igreja para mulheres e crianças

Todos estão convidados a participarem da iniciativa global servindo em suas próprias esferas

25-ways
Jovens servem em Baton Rouge, no estado norte-americano da Louisiana. A presidente Camille N. Johnson, presidente geral da Sociedade de Socorro, disse que, aqueles que ajudam a servir mulheres e crianças em suas próprias comunidades, fazem parte da iniciativa global da Igreja.2024 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Esta história aparece aqui, cortesia de TheChurchNews.com. Não deve ser usado por outra mídia.

Por Mary Richards, Church News

Enquanto a Sociedade de Socorro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias lidera uma iniciativa global para mulheres e crianças, a presidente Camille N. Johnson, presidente geral da Sociedade de Socorro, deseja que todos os membros saibam que aqueles que servem suas famílias, vizinhos e comunidade são parte do propósito da Sociedade de Socorro: levar o amor e o alívio de Jesus Cristo a todas as pessoas do mundo.

O progresso global começa com a priorização do bem-estar das mulheres e das crianças, disse a presidente Johnson. A Igreja tem dado prioridade a essas necessidades, através de cuidados maternos e neonatais, esforços de nutrição infantil, vacinas e educação em todo o mundo.

“Quando abençoamos uma mulher, abençoamos uma família, uma comunidade, uma nação. Quando abençoamos uma criança, investimos no futuro”, disse a presidente Johnson.

Aqueles que seguem o mandamento do Salvador de cuidar dos necessitados, fazem parte deste esforço global quando procuram oferecer o alívio do Salvador às pessoas mais próximas de si.

Conforme listado em caring.ChurchofJesusChrist.org [em inglês], a seguir estão 25 ideias para ajudar as pessoas a começarem a pensar e orar sobre os tipos de coisas que podem fazer em sua própria casa, bairro ou comunidade, para atenderem às necessidades de mulheres e crianças.

1. Apoie a alfabetização e a educação de mulheres e crianças, identificando e combatendo barreiras na comunidade.
  2. Ajude as crianças a lerem em voz alta. Nada melhora mais as habilidades cognitivas das crianças do que ler com adultos que se preocupam com elas.
  3. Descubra quais desafios na comunidade podem estar impedindo as novas mães de terem acesso aos cuidados pré-natais. Procure se concentrar nesses desafios.
  4. Dance, pule, suba e brinque no chão com as crianças. O movimento ajuda no desenvolvimento do cérebro das crianças e no fortalecimento do corpo em crescimento.
  5. Plante uma horta e compartilhe os produtos cultivados com os vizinhos. Inclua as crianças nos cuidados da horta.
  6. Aprenda como conservar alimentos para que possam ser consumidos fora da estação. Separe alimentos não perecíveis, quando possível, para formar uma reserva de emergência.
  7. Descubra o que pode ser feito para ajudar as famílias que dependem da distribuição de alimentos na comunidade, e ajude a enfrentar esse desafio.
  8. Trabalhe com o governo local para garantir o acesso da comunidade à água potável, ar e fontes de alimentos, livres de contaminação e impurezas.
  9. Planeje atividades da Sociedade de Socorro que forneçam apoio e educação, relacionadas aos esforços da iniciativa global, e se reúna em conselho na Sociedade de Socorro sobre maneiras de participar.
  10. Oriente uma mulher no caminho da autossuficiência.
  11. Quando possível, amamente seu bebê durante os primeiros seis meses. Comece a introduzir alimentos nutritivos aos bebês aos seis meses de idade, e continue amamentando para complementar os bebês com todos os nutrientes de que precisam por pelo menos um ano.
  12. Garanta um ambiente privado e de apoio, na Igreja e no trabalho, para as mães que amamentam ou extraem leite.
  13. Incentive a realização de exames físicos regulares para a obtenção dos cuidados necessários, incluindo cuidados preventivos, cuidados pré e pós-natal para mulheres grávidas e vacinas de rotina para crianças.
  14. Coma alimentos saudáveis com as crianças. Deixe-as ajudarem a escolher e preparar a refeição ou lanche. Fale sobre os benefícios dos alimentos nutritivos enquanto os preparam juntos.
  15. Encontre outras opções de comida além de guloseimas açucaradas para atividades religiosas, práticas esportivas e lanches depois da escola.
  16. Interaja com bebês e crianças pequenas desde cedo e com frequência. Fazer contato visual, conversar e brincar com os bebês criam conexões fortes em seus cérebros.
  17. Ajude uma criança com a lição de casa depois da escola.
  18. Dê livros de presente e compartilhe o motivo pelo qual foram escolhidos especificamente para aquela pessoa. Ter livros em casa oferece a oportunidade de aprender e se desenvolver.
  19. Apoie bibliotecas locais e outros recursos gratuitos com livros.
  20. Fale com as escolas locais sobre seus objetivos em relação a refeições e lanches nutritivos. Considere o que os pais e a comunidade podem fazer para ajudar.
  21. Converse com as crianças desde cedo e com frequência. Conte-lhes histórias e deixe-os compartilharem suas histórias.
  22. Reforce a autoestima de uma criança a ajudando a identificar seus dons e talentos. Ajude as crianças a usarem seus dons e talentos para abençoarem outras pessoas.
  23. Dê às crianças responsabilidades em casa para ajudá-las a valorizarem o trabalho, aprenderem a importância do trabalho em equipe e da autossuficiência, e desenvolverem sua autoestima.
  24. Jejue e doe uma oferta monetária. Abster-se de refeições para que outra pessoa possa comer é uma maneira simples de ajudar.
  25. Participe ou publique um projeto no ServirAgora que ajude mulheres e crianças na comunidade.

Copyright 2024 Deseret News Publishing Company.