3254d22bb89c55abe6f966555bd2ca94ac3dc584.jpeg
Comunicado de Imprensa

45 novos Setentas de Área apoiados na sessão de liderança da conferência geral de abril de 2022

Durante a sessão da liderança da conferência geral de abril de 2022, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou e apresentou para voto de apoio, 45 novos Setentas de Áreas, vindos de 23 países.

O anúncio e apoio ocorreram na sessão da liderança e publicados no site ChurchofJesusChrist.org na quinta-feira, dia 31 de março.

Nota: Embora nenhum Setenta de Área tenha sido desobrigado, o falecimento de Élder Levi W. Heath foi notado. Élder Heath, que serviu como Setenta de Área desde abril de 2021, na Área América do Norte Oeste como membro de Décimo Primeiro Quórum dos Setentas, faleceu na sexta-feira, dia 25 de fevereiro de 2022, em Los Angeles, Califórnia, após um melanoma estágio IV ter sido diagnosticado.

Veja a seguir, uma lista dos novos líderes por quórum:

Terceiro Quórum (Áreas África Central, África do Sul e África Oeste)

Amândio A. Feijó, 40 anos, Luanda, Angola; engenheiro de manutenção na Sonangol; atualmente servindo como primeiro conselheiro na presidência da Estaca Luanda Angola, já tendo servido como segundo conselheiro na presidência do ramo, presidente do ramo, segundo conselheiro na presidência do distrito e segundo conselheiro na presidência da estaca; esposa: Dionísia; três filhos.

David Ngabizele, 58 anos, Kinshasa, República Democrática do Congo; supervisor de tradução no Departamento de Serviços Editoriais; atualmente servindo como secretário executivo do conselho coordenador do oeste de Kinshasa, já tendo servido como bispo, sumo conselheiro e presidente de estaca; esposa: Bernadete; cinco filhos.

Justice N. Otuonye, 41 anos, Aba, Nigéria; oficial médico no Conselho de Administração Hospitalar; atualmente servindo como presidente da Estaca Aba Nigéria Norte, já tendo servido como membro da presidência do ramo, membro da presidência do distrito, sumo conselheiro e primeiro conselheiro na presidência da estaca; esposa: Kate; quatro filhos.

Quarto Quórum (Áreas Ásia e Ásia Norte)

Min Zu Wang, 60 anos, Zhong Zheng, Taiwan; professor da Universidade Nacional de Taiwan; atualmente servindo como presidente da Estaca Taipei Taiwan Central, já tendo servido como bispo, primeiro conselheiro o bispado, segundo conselheiro no bispado, sumo conselheiro, primeiro conselheiro na presidência da estaca e segundo conselheiro na presidência da estaca; esposa: Shiao Tsen; três filhos.

Quinto Quórum (Área Brasil)

Elzimar Gouvêa de Albuquerque, 48 anos, Santana de Parnaíba, Brasil; atualmente servindo como presidente da Missão Brasil João Pessoa, já tendo servido como bispo, segundo conselheiro no bispado, primeiro conselheiro na presidência da estaca e segundo conselheiro na presidência da estaca; esposa: Anna Rebeca Ampié; quatro filhos.

Bruno V. Barros, 47 anos, Maceió, Brasil; atualmente servindo como presidente da Missão Brasil Piracicaba, já tendo servido como segundo conselheiro na presidência da estaca, bispo, segundo conselheiro no bispado, sumo conselheiro e presidente de estaca; esposa: Luciene; três filhos.

Kennedy F. Canuto, 49 anos, Manaus, Brasil; registrador do Templo de Manaus Brasil; atualmente servindo como especialista em Bem-Estar do conselho coordenador, já tendo servido como bispo, sumo conselheiro, presidente de missão, membro da presidência da estaca e presidente de estaca; esposa: Régia Lúcia T.; dois filhos.

Roberto G. F. Leite, 47 anos, Brasília, Brasil; policial militar, tenente-coronel da PMDF/GDF; atualmente servindo como presidente da Estaca Brasília Brasil, já tendo servido como bispo, membro do bispado, sumo conselheiro e segundo conselheiro na presidência da estaca; esposa: Edilene; três filhos.

Paulo Renato Marinho, 47 anos, São Paulo, Brasil; gerente no Banco do Brasil S/A; atualmente servindo como primeiro conselheiro no bispado da Ala José Bonifácio, já tendo servido como bispo, primeiro membro conselheiro no bispado, segundo conselheiro no bispado e presidente de estaca; esposa: Daise; um filho.

João Luís Oppe, 56 anos, Vargem Grande Paulista, Brasil; registrador do Templo de São Paulo Brasil; atualmente servindo como presidente do quórum de élderes da Ala Vargem Grande, já tendo servido como bispo, primeiro conselheiro no bispado, presidente de ramo, sumo conselheiro, presidente de missão, segundo conselheiro na presidência da estaca e presidente de estaca; esposa: Sueli; três filhos.

Daniel Piros, 49 anos, São Paulo, Brasil; atualmente servindo como presidente da Missão Brasil Goiânia, já tendo servido como bispo, membro do bispado e presidente de estaca; esposa: Suzana Generoso; quatro filhos.

Sexto Quórum (Áreas Caribe, América Central e México)

Raúl Barrón, 47 anos, Tecámac, México; coordenador dos Seminários e Institutos; atualmente servindo como professor do Instituto da Estaca Cidade do México Tecámac, já tendo servido como bispo, membro do bispado, sumo conselheiro, presidente de missão e presidente de estaca; esposa: Brenda; cinco filhos.

Favio M. Durán, 59 anos, Tegucigalpa, Honduras; proprietário e gerente geral da Inversiones Raices y Construcción; atualmente servindo como sumo conselheiro da Estaca Tegucigalpa Honduras Villa Olímpica, já tendo servido como bispo, membro da presidência da missão, presidente de missão, primeiro conselheiro na presidência da estaca e presidente da estaca; esposa: Nuzly; três filhos.

Claude R. Gamiette, 54 anos, Goyave, Guadalupe; gerente de Autossuficiência da Área Caribe; atualmente servindo como membro do comitê distrital de auditoria do Distrito de Guadalupe, já tendo servido como presidente de ramo, segundo conselheiro na presidência do distrito, presidente de distrito, membro da presidência da missão e presidente de missão; esposa: Delfina; cinco filhos.

Eduardo R. Mora, 49 anos, San José, Costa Rica; atualmente servindo como presidente da Missão Honduras San Pedro Sula Leste, já tendo servido como bispo, sumo conselheiro, conselheiro na presidência da missão da estaca, segundo conselheiro na presidência da estaca e presidente de estaca; esposa: Ana Maria; três filhos.

Nelson Ramírez, 52 anos, San Nicolas de los Garza, México; gerente de instalações em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; atualmente servindo como sumo conselheiro da Estaca Monterrey México Libertad, já tendo servido como bispo, sumo conselheiro, presidente de missão e presidente de estaca; esposa: Gladys; quatro filhos.

José Estuardo Sazo, 53 anos, Mixco, Guatemala; gerente de unidade na Bayer da Guatemala; atualmente servindo como primeiro conselheiro na presidência da Missão Guatemala Antígua, já tendo servido como bispo, primeiro conselheiro na presidência da estaca e presidente de estaca; esposa: Cláudia; três filhos.

Sétimo Quórum (Áreas Europa, Europa Leste e Oriente Médio/África Norte)

Roland J. Bäck, 45 anos, Hinterbrühl, Austria; Gerente de TI, destacado para a ADNOC; atualmente servindo como segundo conselheiro do quórum de élderes da Ala 1 de Abu Dhabi, já tendo servido como bispo, sumo conselheiro, segundo conselheiro na presidência da estaca e presidente de estaca; esposa: Tereza; cinco filhos.

Joep Boom, 52 anos, Tilburg, Holanda; gerente no Departamento de Instalações para Capelas; atualmente servindo como Líder de Templo e História da Família da Ala Breda, já tendo servido como bispo, membro da presidência do ramo, presidente de ramo, sumo conselheiro e presidente de estaca; esposa: Kirsty; quatro filhos.

Mark Anthony Dundon, 45 anos, Rotherham, Inglaterra; proprietário/diretor da Inversion Consultancy & Solutions; atualmente servindo como diretor de sessão do FSY, já tendo servido como bispo, membro do bispado e presidente de estaca; esposa: Lucy Isabel; cinco filhos.

Emanuel Petrignani, 41 anos, Frankfurt, Alemanha; gerente de planejamento de área, Escritório de MFD da Área Europa; atualmente servindo como presidente da Escola Dominical da Ala 2 de Frankfurt (inglês), já tendo servido como primeiro conselheiro na presidência do ramo, sumo conselheiro e presidente de estaca; esposa: Kornelia; três filhos.

Alexey V. Samaykin, 45 anos, Moscou, Rússia; gerente de Bem-Estar e Autossuficiência da Área Europa Leste; atualmente servindo como presidente da Missão Rússia Novosibirsk, já tendo servido como bispo e presidente de ramo; esposa: Lídia; três filhos.

Mark G. Stewart, 49 anos, Richmond, Inglaterra; sócio na Arcadis NV; atualmente servindo como diretor de sessão do FSY, já tendo servido como bispo, primeiro conselheiro no bispado, segundo conselheiro na presidência da estaca e presidente de estaca; esposa: Ailsa; quatro filhos.

Roseveltt de Pina Teixeira, 40 anos, Praia, Cabo Verde; gerente de empresa do grupo RECOSHOP; atualmente servindo como professor do Seminário da Estaca Praia Cabo Verde, já tendo servido como membro da presidência do ramo, membro da presidência do distrito, presidente de distrito e presidente de estaca; esposa: Neia; três filhos.

Nikolai Ustyuzhaninov, 43 anos, Perm, Rússia; atualmente servindo como presidente da Missão Rússia Rostov-na-Donu, já tendo servido como presidente de ramo, membro da presidência do distrito, presidente de distrito e primeiro conselheiro na presidência da missão; esposa: Yulia; quatro filhos.

Oitavo Quórum (Áreas Pacífico e Filipinas)

Craig W. J. Raeside, 62 anos, Marden, Austrália; psiquiatra forense, S.A. Mental Health Service; atualmente servindo como especialista em saúde mental na Missão Filipinas, já tendo servido como bispo, presidente de ramo, sumo conselheiro, membro da presidência da missão e membro da presidência da estaca; esposa: Lesley; cinco filhos.

José Antonio San Gabriel, 59 anos, Cebu, Filipinas; Coordenador da MLS do Escritório da Área Filipinas; recentemente desobrigado como presidente da Missão Filipinas Butuan, já tendo servido como bispo, membro do bispado, sumo conselheiro, presidente de missão, presidente de missão da estaca, primeiro conselheiro na presidência da estaca, segundo conselheiro na presidência da estaca e presidente de estaca; esposa: Sariah Mia; dois filhos.

Nono Quórum (Áreas América do Sul Noroeste e América do Sul Sul)

Oscar Bedregal, 52 anos, La Plata, Argentina; pediatra no Hospital Interzonal General de Agudos; atualmente servindo como sumo conselheiro da Estaca La Plata Argentina Leste, já tendo servido como bispo, membro do bispado, presidente de ramo, membro da presidência do distrito, sumo conselheiro, membro da presidência da missão, membro da presidência da estaca e presidente de estaca; esposa: Marleny; três filhos.

Oswaldo J. Soto, 40 anos, Puno, Peru; diretor executivo do Isla Esteves–GHL Hotel e Peru Deluxe; atualmente servindo como presidente da Estaca Puno Peru Central, já tendo servido como bispo, membro do bispado, sumo conselheiro e segundo conselheiro na presidência da estaca; esposa: Dania; três filhos.

Harold Truque, 55 anos, Cali, Colômbia; advogado autônomo; atualmente servindo como presidente da Estaca Cali Colômbia San Fernando, já tendo servido como bispo, primeiro conselheiro no bispado, segundo conselheiro no bispado, primeiro conselheiro na presidência do ramo, segundo conselheiro na presidência do ramo e sumo conselheiro; esposa: Adriana Maria; sem filhos.

Carlos Ernesto Velasco Barron, 53 anos, Sacaba, Chapare, Bolívia; autônomo na Aluminum Construction; atualmente servindo como oficiante de ordenanças no templo, já tendo servido como bispo, primeiro conselheiro no bispado, membro do bispado e presidente de estaca; esposa: Mabel; cinco filhos.

Sergio Villa, 45 anos, Medellín, Colômbia; COO, CNV Constructions; atualmente servindo como presidente da Estaca Medellín Colômbia Belén, já tendo servido como bispo, segundo conselheiro no bispado e sumo conselheiro; esposa: Luísa; cinco filhos.

Décimo Quórum (Áreas América do Norte Central, América do Norte Nordeste e América do Norte Sudeste)

Eric Baxter, 48 anos, Silver Spring, Maryland; vice-presidente e conselheiro sênior do Becket Fund for Religious Liberty; atualmente servindo como presidente da Estaca Silver Spring Maryland, já tendo servido como bispo, membro da presidência do ramo e sumo conselheiro da estaca; esposa: Sara Lyn; sete filhos.

Michael P. Brady, 50 anos, Bel Air, Maryland; diretor administrativo da Abacus Corporation; atualmente servindo como presidente da Estaca Baltimore Maryland, já tendo servido como bispo, membro do bispado e sumo conselheiro; esposa: Heidi E.; dois filhos.

Nathan A. Craig, 45 anos, Hopkinsville, Kentucky; proprietário/advogado da Richardson & Craig; recentemente desobrigado como presidente da Estaca Hopkinsville Kentucky, já tendo servido como bispo e presidente de estaca; esposa: Amy L.; três filhos.

Scott N. Taylor, 53 anos, Franklin, Massachusetts; professor associado de Comportamento Organizacional da Babson College; atualmente servindo como presidente da Estaca Blackstone Valley Massachusetts, já tendo servido como bispo, presidente de ramo, sumo conselheiro e segundo conselheiro na presidência da estaca; esposa: Ashley A.; quatro filhos.

Décimo Primeiro Quórum (Áreas América do Norte Sudoeste e América do Norte Oeste)

Randall A. Brown, 46 anos, Cornelius, Oregon; vice-presidente sênior de marketing de produtos da Aurea Software; atualmente servindo como presidente da Estaca Forest Grove Oregon, já tendo servido como bispo e membro do bispado; esposa: Bete; seis filhos.

John W. Lewis, 64 anos, Gilbert, Arizona; presidente e diretor executivo da East Valley Partnership; atualmente servindo como professor da Escola Dominical da Ala Cullumber, já tendo servido como bispo, membro do bispado, sumo conselheiro, presidente de missão e presidente de estaca; esposa: LaCinda; oito filhos.

Steven D. Shumway, 51, Pinetop, Arizona; atualmente servindo como presidente da Missão Illinois Chicago, já tendo servido como bispo, membro do bispado e presidente de estaca; esposa: Heidi; quatro filhos.
Gordon L. Treadway, 56 anos, Temecula, Califórnia; aposentado; atualmente servindo como oficiante de ordenanças no Templo de San Diego Califórnia, já tendo servido como bispo, presidente de missão e presidente de estaca; esposa: Kristi; três filhos.

Kyle A. Vest, 47 anos, Amarillo, Texas; consultor financeiro na Edward Jones; atualmente servindo como líder de atividades da Primária da Ala Bishop Hills, já tendo servido como bispo, presidente de missão e presidente de estaca; esposa: Keli; cinco filhos.

Décimo Segundo Quórum (Área Utah)

Stephen K. Christensen, 65 anos, Farmington, Utah; advogado na Nelson, Christensen, Hollingworth & Williams; atualmente servindo como professor da Escola Dominical da Ala 10 de Farmington, já tendo servido como bispo, membro do bispado, sumo conselheiro, presidente de missão e presidente de estaca; esposa: Marilyn F.; nove filhos.

Scott L. Hymas, 60 anos, Kaysville, Utah; diretor executivo da R. C. Willey; atualmente servindo como oficiante de ordenanças no Templo de Bountiful Utah, já tendo servido como bispo, membro do bispado, sumo conselheiro, presidente de missão e primeiro conselheiro na presidência da estaca; esposa: Alisson; cinco filhos.

Jason C. Jensen, 52 anos, Lehi, Utah; vice-presidente de aplicativos corporativos na Sunrun; desobrigado recentemente como professor da Primária da Ala Lehi 43, já tendo servido como bispo, membro do bispado, sumo conselheiro, segundo conselheiro na presidência da estaca e presidente de estaca; esposa: Camille A.; cinco filhos.

Blaine R. Maxfield, 49 anos, South Jordan, Utah; diretor administrativo do Departamento de Serviços de Bem-Estar e Autossuficiência; atualmente servindo como membro do Comitê Diretivo do JustServe [ServirAgora], já tendo servido como bispo, sumo conselheiro e presidente de estaca; esposa: Jennifer; três filhos.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.