Comunicado de Imprensa

5 doações no Brasil ajudam crianças, pacientes e sobreviventes de enchentes

Membros e líderes da Igreja ajudaram a fazer as doações em várias cidades

Esta história aparece aqui, cortesia de TheChurchNews.com. Não deve ser usado por outra mídia.

Por Mary Richards, Church News

Esforçando-se para viver os ensinamentos do Salvador Jesus Cristo de ajudar os necessitados, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias recentemente fez várias doações em todo o Brasil.

Membros e líderes da Igreja entregaram equipamentos para um hospital infantil de câncer em Caruaru, equipamentos de playground em Recife, suprimentos para emergências após as enchentes em São Paulo, cadeiras de rodas em Jundiaí e equipamentos especializados para crianças com deficiência em Campinas.

Abaixo estão mais detalhes sobre esses esforços.

1. Equipamentos para hospital do câncer infantil de Caruaru

Antonio Romão, presidente do Instituto do Câncer Infantil do Agreste, ao centro, fala com Paulo de Araújo, à direita, gerente de Bem-Estar e Autossuficiência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em um quarto no hospital em Caruaru, Pernambuco, 6 de março de 2023. Página do Facebook da Autossuficiência Brasil© 2023 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

A Igreja fez uma doação de equipamentos para um instituto de câncer infantil em Caruaru, no estado de Pernambuco, Brasil.

O evento aconteceu no dia 6 de março, no Instituto do Câncer Infantil do Agreste, ou ICIA.

Paulo de Araújo, gerente de Bem-Estar e Autossuficiência da Igreja no Brasil, disse que trabalhar com instituições de saúde no combate ao câncer infantil é importante para a Igreja.

“O ICIA é uma grande organização e, para a Igreja, é uma imensa alegria ter encontrado uma instituição de confiança, que busca crescer e servir a comunidade na luta contra o câncer”, disse Araújo.

A doação será feita em etapas, informou a página da Igreja no Facebook Autossuficiência Brasil. A primeira etapa inclui a sala de exames e equipamentos para a UTI e centro de esterilização. A próxima etapa pretende levar mais equipamentos para a unidade cirúrgica.

A iniciativa facilitará o tratamento de pacientes que precisam ser transferidos, tanto para hospitais, quanto para outras cidades. Atualmente, existem 2.000 crianças registradas no hospital.

Presidente Alexsandro Tabosa Mendes de Oliveira, presidente da Estaca Caruaru Brasil, falou sobre como os membros de todo o mundo doam fundos humanitários para que a Igreja possa ajudar outras pessoas. A presidente da Sociedade de Socorro da estaca, Mara Salviano, assim como vários missionários da Igreja, também estiveram presentes para a doação e visita ao hospital.

2. Equipamentos de playground em Recife

Enquanto estava em Recife no dia 7 de março, Élder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos, ajudou a celebrar uma doação da Igreja de equipamentos de playground, brinquedos educativos, kits mobiliários e laboratórios itinerantes para crianças pequenas. As doações equiparam 96 escolas municipais da cidade.

Élder Andersen estava acompanhado de sua esposa, a irmã Kathy Andersen, e de Élder Joni L. Koch, Setenta Autoridade Geral e primeiro conselheiro na presidência da Área Brasil, e sua esposa, a irmã Michele Koch, quando se encontraram com o prefeito de Recife.

Conforme relatado anteriormente no Church News, Élder Andersen disse ao prefeito e à imprensa, citando Lucas 18:16: “Jesus ama as crianças. ... Jesus disse: ‘Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais.’”

Élder Andersen também escreveu no Facebook [em inglês]: “Foi uma alegria estar com o prefeito de Recife e ver a felicidade no rosto dessas crianças, muitas das quais não têm muito. Somos muito gratos por todos vocês que doam generosamente para abençoarem a vida dos filhos de Deus em todo o mundo. Obrigado pela sua generosidade.”

O equipamento ajudará os professores a melhorarem o desenvolvimento infantil, através de cenários criativos, lúdicos e inovadores, explicou a publicação da página Autossuficiência Brasil.

3. Doações para sobreviventes das enchentes em São Paulo

No dia 8 de março, enquanto Élder Andersen estava no Brasil, ele e a presidência da área foram ao Palácio dos Bandeirantes, a sede do governo do estado de São Paulo, para se encontrarem com o governador Tarcísio de Freitas e sua esposa, Cristiane Ferreira da Silva Freitas.

Voluntários do Mãos que Ajudam separam doações de roupas e roupas de cama para enviar aos sobreviventes das enchentes no litoral norte de São Paulo, em 27 de fevereiro de 2023.© 2023 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

 
Eles conversaram sobre as doações de dinheiro, suprimentos e mão de obra que a Igreja está oferecendo para socorrer as vítimas das recentes enchentes e deslizamentos de terra no litoral norte do estado, que mataram dezenas e deixaram inúmeros desabrigados.

Élder Andersen falou sobre o Salvador e Seus ensinamentos sobre como ajudar os outros, principalmente os pobres, os famintos, os necessitados e as crianças.

Além da primeira remessa de suprimentos de emergência no final de fevereiro, a Igreja enviou mais colchões, roupas de cama, sabonetes, xampus, produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza e muito mais para o litoral norte de São Paulo.

Os membros da Igreja também estão se mobilizando e ajudando a levar suprimentos. No fim de semana de 27 de fevereiro, mais voluntários entregaram centenas de doações na região.

4. Cadeiras de rodas em Jundiaí

No dia 3 de março, uma postagem da página Autossuficiência Brasil no Facebook relatou uma doação da Igreja de 28 cadeiras de rodas em Jundiaí, no estado de São Paulo.

A Igreja trabalhou com o Núcleo de Assistência à Pessoa com Deficiência e a Rede Jundiaí de Cooperação para levar as cadeiras de rodas a pessoas com diversas necessidades de locomoção. O projeto possibilitou eliminar a espera de muitas pessoas para conseguirem uma cadeira de rodas.

A Igreja há muito tempo está envolvida em doações de cadeiras de rodas por todo o mundo, para ajudar os necessitados a alcançarem maior independência, mais mobilidade e retornarem à sociedade e ao mercado de trabalho.

5. Pediasuits em Campinas

Crianças com diversas deficiências agora poderão melhorar o seu desenvolvimento motor através da doação de um equipamento especializado, denominado pediasuit.

No dia 7 de março, foi realizado um evento comemorativo da doação da Igreja à Federação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de São Paulo, que apoia pessoas com deficiência e é conhecida como FEAPAES-SP. Élder Adilson de Paula Parrella, Setenta Autoridade Geral e presidente da Área Brasil, foi acompanhado por seu segundo conselheiro, Élder Juan A. Uceda, também Setenta Autoridade Geral, à cerimônia. Dirigentes da Federação, funcionários, beneficiários e familiares também estiveram presentes.

Uma notícia sobre a doação no site do grupo informou que crianças não apenas em Campinas, mas também em toda a região, serão beneficiadas com o novo equipamento, e que a Igreja “está mais uma vez demonstrando seu compromisso com a inclusão e acessibilidade.”

A Igreja também forneceu instruções aos profissionais, sobre como utilizarem o pediasuit junto com a fisioterapia, para restaurarem o alinhamento postural correto e a distribuição de peso, para permitir o aumento do tônus muscular dos pacientes.

Élder Parrella explicou que a doação vem das contribuições dos membros da Igreja no Brasil e no mundo.

“Para a Igreja de Jesus Cristo, é uma alegria participar desta causa. Queremos sempre fazer o bem e sentimos isso trabalhando ao lado da FEAPAES-SP”, disse.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.