Mensagem de Páscoa de 2023 da Primeira Presidência

O sacrifício do Salvador nos dá ‘esperança de alegria e paz’

Easter-2022
Uma imagem do túmulo vazio de Jesus Cristo, após sua ressurreição.© 2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Presidente Russell M. Nelson e seus conselheiros, Presidente Dallin H. Oaks e Presidente Henry B. Eyring, divulgaram sua
Mensagem de Páscoa da Primeira Presidência de 2023 na revista A Liahona de abril de 2023, disponível em ChurchofJesusChrist.org e no aplicativo Biblioteca do Evangelho.

Jesus Cristo, o Filho Unigênito de nosso amoroso Pai, é “a ressurreição e a vida”. Seu nascimento, Sua vida e Sua morte trouxeram a promessa: “Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá” (João 11:25). Nesta época de Páscoa, convidamos todos a ponderar sobre essa gloriosa promessa. Como Ele rompeu as ligaduras da morte, cada um de nós tem a certeza da imortalidade e a esperança de vida eterna.

O grande sacrifício expiatório do Salvador pode nos dar esperança de termos alegria e paz não apenas na vida futura, mas também aqui e agora, ao enfrentarmos os desafios inevitáveis da vida. Por causa Dele, sabemos que a morte não é o fim. Sabemos que nossas adversidades não vão durar para sempre. Obtemos paz ao depositarmos nossa confiança Nele. Temos fé que a alegria eterna é possível.

Testificamos que Jesus Cristo, nosso Salvador e Redentor, vive! Na Terra o Mestre nos mostrou a senda que conduz” de volta ao Pai Celestial (“Da corte celestial”, Hinos, nº 114). Como somos gratos pelo dom de Seu Filho, por meio do qual podemos nos qualificar para Sua maior dádiva: a da vida eterna.

Também em "A Liahona" de abril de 2023, Presidente Nelson compartilha seu testemunho da Expiação, Ressurreição e esperança na vida eterna, em um artigo intitulado “Jesus Cristo é nosso Salvador”.