6 vídeos animados para crianças sobre como seguir o caminho do convênio

Os vídeos do canal Evangelho para Crianças no YouTube ensinam as crianças sobre oração, serviço, revelação, perdão e muito mais

covenant-path-videos
This scene from the new video “Sophia Stands for Right” on the Gospel for Kids YouTube channel shows Sophia talking with her grandmother about a peer using bad words on the school bus. Image is a screenshot from the video.2023 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.

Esta história aparece aqui, cortesia de
TheChurchNews.com. Não deve ser usado por outra mídia.

Por Sydney Walker, Church News

Em um novo vídeo animado publicado no canal Evangelho para Crianças no YouTube, uma jovem chamada Sofia deve escolher o que fazer quando um colega fala palavrões no ônibus escolar.

O vídeo “Sofia defende o que é certo”, publicado em 6 de fevereiro, é o mais recente da série “O Caminho do Convênio”, no canal do YouTube. Esta série ensina às crianças os princípios de como viverem o evangelho de Jesus Cristo.

“Eu sempre quero defender o que é certo, mas parece que isso só piora as coisas para mim”, diz Sofia à avó, depois de voltar da escola um dia. Um menino chamado Tyler disse um palavrão no ônibus e, quando ela gentilmente pediu para ele parar, ele zombou dela.

A avó ajuda Sofia entender que ela não pode controlar as ações dos outros, e a incentiva a orar pedindo ajuda para encontrar outra solução. Sofia não apenas encontra uma maneira de não ceder às provocações, mas também encontra uma maneira de ser amiga de Tyler.

Cinco outros curtas animados da série “O Caminho do Convênio” podem ser vistos abaixo. Cada vídeo tem de cinco a sete minutos de duração.

‘Servir à Maneira do Salvador’

Matt e Miguel descobrem que sua amiga Hatsu está passando por um momento difícil e encontram uma maneira de ajudá-la a sentir o amor do Salvado.

‘Reconhecer a Revelação’

Ashlee aprende a diferença entre seus próprios sentimentos e a paz que vem do Espírito Santo.

‘Equilíbrio em Todas as Coisas’

Quando Travis fica estressado com seu projeto de ciências, deixando outras áreas de lado, seu pai intervém e explica os principais aspectos de uma vida equilibrada.

‘Promessas do Batismo de Sofia’

Sofia aprende a melhor forma de explicar à sua amiga Ava, a importância do acordo de duas partes que ela fará ao Pai Celestial durante seu batismo.

‘O Gol: Uma História de fé, amizade e perdão’

Matt e Travis aprendem a perdoar um ao outro em sua busca para seguirem o caminho do convênio.

Encontre mais vídeos para crianças no canal Evangelho para Crianças (em português), Gospel for Kids no YouTube (em inglês), e El Evangelio para niños (em espanhol).

Recursos adicionais para crianças podem ser encontrados no aplicativo Biblioteca para Crianças para iOS e Android.

Copyright 2023 Deseret News Publishing Company.