Comunicado de Imprensa

Atualização mais recente da Biblioteca do Evangelho promove inspiração, revelação ‘hoje e todos os dias’

Gospel-Library-6.0

 
A atualização mais recente e significativa realizada no popular aplicativo Biblioteca do Evangelho contém recursos novos e importantes que tornam mais fácil para os usuários encontrar inspiração por meio do estudo regular do evangelho, bem como receber e registrar revelações.

Na última Conferência Geral de Outubro de 2021, o presidente Russell M. Nelson disse: “Suplico a vocês hoje que combatam as tentações do mundo ao reservarem tempo para o Senhor em sua vida — hoje e todos os dias” (“Reservar tempo para o Senhor”).

A Biblioteca do Evangelho, disponível para as plataformas iOS, Android e Windows, assim como no formato on-line no site ChurchofJesusChrist.org, pode ajudar os usuários a buscar ensinamentos e orientações do Senhor ‘hoje e todos os dias’, disse Rob Jex, gerente de produtos do aplicativo Biblioteca do Evangelho.

“A meta principal de nossa equipe de desenvolvimento na última atualização foi simplificar e melhorar as experiências dos usuários em relação ao que estão lendo pessoalmente e fornecendo links rápidos para as leituras mais recentes do ‘Vem, e Segue-Me’ e as mensagens mais recentes da conferência geral”, disse Jeff Campbell, desenvolvedor líder do aplicativo Android.

Novidades

Seção da página inicial. A Biblioteca do Evangelho tem uma nova seção de página inicial disponível em qualquer lugar do aplicativo. Basta clicar no ícone “Página inicial”, na parte inferior esquerda da tela. Aqui você pode encontrar links rápidos para a lição atual do “Vem, e Segue-Me” e da conferência geral mais recente. É também onde você pode encontrar suas anotações pessoais, etiquetas, cadernos e planos de estudo.

Biblioteca-do-EvangelhoDownload Photo

 
Versículo do dia, citação do dia.
Outros recursos novos que você pode ver na seção Página inicial incluem o versículo do dia — uma escritura da lição do “Vem, e Segue-Me” da semana atual e a citação do Dia — uma citação da conferência geral mais recente. As duas funções podem ser compartilhadas com amigos ou familiares e acrescentadas como widget na tela inicial de seu dispositivo móvel para facilitar a visualização e a inspiração diária.

Biblioteca-do-EvangelhoDownload Photo

 
Ajuda.
Se precisar de ajuda para aprender a usar o aplicativo, toque nos três pontos brancos no canto superior direito da tela para ver o menu suspenso e acessar a nova seção de ajuda consolidada, que inclui um guia do usuário atualizado.

“Uma de nossas principais áreas de foco é ajudar os usuários a aprender como usar a funcionalidade do aplicativo para melhorar suas experiências de estudo, e incentivamos os membros a compartilhar uns com os outros as maneiras como usam o aplicativo”, disse Jex. Você também pode entrar em contato com o especialista de tecnologia da ala, um membro da família ou enviar comentários e perguntas diretamente da seção Ajuda.

As atualizações recentes da Biblioteca do Evangelho também estão mais bem alinhadas com as experiências dos usuários de iOS e Android, disse Campbell. Dois exemplos de recursos agora disponíveis em ambas as plataformas são o menu Suspenso e Telas.

Menu suspenso. Você pode acessar o menu suspenso clicando nos três pontos brancos no canto superior direito para acessar as funções Conteúdo relacionado, História, Idioma, Configurações e Ajuda. O conteúdo relacionado aparece somente quando o conteúdo tem notas de rodapé, anotações pessoais ou outros conteúdos relacionados.

Biblioteca-do-EvangelhoDownload Photo

 
Telas.
These thumbnail representations make it easier to switch between locations of what you’re currently studying, like how tabs work in an internet browser. Você pode reposicionar ou excluir telas conforme necessário. Você também pode acrescentar uma nova tela ao pressionar o ícone Telas.

Biblioteca-do-EvangelhoDownload Photo


E o que mais?

O aplicativo Biblioteca do Evangelho tem sido aprimorado desde o seu lançamento em 2010, graças às tecnologias emergentes e aos comentários dos usuários. Jex disse que as próximas prioridades na evolução contínua da Biblioteca do Evangelho incluem melhorar a função de pesquisa, permitir que os usuários personalizem a seção da página inicial e fornecer mais materiais de ajuda e opções de suporte.

Para sugerir melhorias ou recursos futuros que gostaria de ver, acesse a App Store ou a Google Play Store e deixe um comentário.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.