A edição especial da revista Meu Amigo tem como foco o batismo e a confirmação

A presidência geral da Primária trabalhou em conjunto com a equipe da revista Meu Amigo para criarem uma edição a fim de ajudar todas as crianças a entenderem melhor o convênio batismal

Meu Amigo-batismo
A edição de agosto de 2023 da revista Meu Amigo da Igreja, lançada em 20 de julho, tem como foco ajudar as crianças a entender a importância do batismo e da confirmação. A foto é uma captura de tela do site Friend.ChurchofJesusChrist.org.© 2023 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

A história disponibilizada aqui é uma cortesia do site TheChurchNews.com. Ela não se destina a ser usada em outras mídias.

Ryan Jensen, Church News

Nos próximos dias e semanas chegará na casa dos membros uma edição especial da revista Meu Amigo, com visual especial e mensagens únicas.

Esta edição do Meu Amigo, que ficará disponível on-line em 20 de julho, é publicada por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e contém mensagens cujo o foco é ajudar as crianças a entender o convênio do batismo. Essa edição especial tem uma mensagem introdutória da Primeira Presidência na qual eles incentivam as crianças recém-batizadas a “se lembrar do convênio que fizeram no batismo e se esforçar para seguir Jesus todos os dias”.

A equipe da revista trabalhou em conjunto com a presidência geral da Primária para criar essa edição e fornecer conteúdo que os pais, os filhos, os professores da Primária e outros líderes da Igreja possam consultar por muitos e muitos anos.

Meu Amigo
A edição especial de agosto de 2023 da revista Meu Amigo inclui uma carta introdutória da Primeira Presidência da Igreja. A foto é uma captura de tela do site Friend.ChurchofJesusChrist.org.© 2023 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

“Somos gratas por ter trabalhado com a equipe da revista Meu Amigo a fim de preparar essa edição especial que vai ajudar as crianças a entender o convênio que fazem com o Pai Celestial quando são batizadas”, disse a presidente geral da Primária, Susan H. Porter. “Esta edição também vai ajudar as crianças a se prepararem para serem confirmadas como membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e para receber o dom do Espírito Santo. Ao convidarmos as crianças batizadas e confirmadas a contribuírem como membros de Sua Igreja, seu testemunho do Salvador será fortalecido, e vamos descobrir que elas têm muito a oferecer.”

A revista incluirá quatro seções: Seguir a Jesus Cristo ao ser batizado, Confirmação e dom do Espírito Santo, Pertencer à Igreja de Jesus Cristo e Seguir Jesus todos os dias. Cada uma dessas seções tem histórias, atividades e recursos de aprendizado para ajudar a ensinar os princípios do evangelho.

“Nossa equipe despendeu um esforço extra e realmente buscou orientação do Espírito para saber como podíamos auxiliar os filhos de Deus ao se prepararem para fazer convênios com Ele. Ele ama as crianças”, disse Cynthia Herron Glad, diretora de criação da revista. “Esperamos que essa edição especial possa ajudar as crianças a entender a importância e as bênçãos do batismo e da confirmação ao seguirmos Jesus juntos.”

Essa edição pode ser compartilhada com as novas famílias que são batizadas na Igreja a fim de ajudá-las a entender melhor o convênio batismal para estudá-la em família ao longo de seus esforços para permanecerem no caminho do convênio.

A irmã Amy A. Wright, primeira conselheira na presidência geral da Primária, disse: “O batismo e a confirmação são ordenanças cheias de alegria e esperança que trazem o poder de Deus à vida de uma criança. Esse novo recurso tem como objetivo ajudar as crianças a entender os convênios que estão fazendo e as bênçãos prometidas que o Pai Celestial reservou para elas”.

Dezenas de milhares de crianças conversas são batizadas todos os anos cujos pais não são membros da Igreja. Os missionários e os líderes locais podem compartilhar essa edição com essas crianças e suas respectivas famílias para ajudá-las a entender sobre esse importante convênio.

A irmã Tracy Y. Browning, segunda conselheira na presidência geral da Primária, disse: “Essas criancinhas estão entre os discípulos mais destemidos de Jesus Cristo (…)

Esperamos que os pais e líderes possam usar essa edição do Meu Amigo para ensinar e preparar esses jovens discípulos de nosso Salvador para os convênios que vão fazer com Ele e seu Pai Celestial”.

História da revista Meu Amigo

A revista Meu Amigo é publicada pela Igreja de Jesus Cristo há 121 anos. Seu primeiro título foi “O Amigo das Crianças” em 1902 e posteriormente foi renomeada simplesmente para “Meu Amigo” em 1971.

A revista Meu Amigo evoluiu com o tempo para fornecer conteúdo para as crianças, seus pais, seus professores e seus líderes por meio de mais do que apenas as páginas da revista mensal. A equipe da revista Meu Amigo também fornece conteúdo adicional no site, no Facebook e no Instagram.

O conteúdo das páginas da revista tem como objetivo ensinar princípios do evangelho para fortalecer a fé em Jesus Cristo. Alguns de seus conteúdos a cada mês são criados especificamente para também auxiliar nas lições do Vem, e Segue-Me. Poucos anos atrás, até o papel foi alterado para ajudar as crianças a colorir e marcar as páginas de suas revistas. A revista também fica disponível para download em PDF todos os meses.

A assinatura das revistas Meu Amigo, Força dos Jovens ou Liahona estão disponíveis em 49 idiomas e podem ser compradas no site store.churchofjesuschrist.org. Os preços variam de acordo com cada país.

Copyright 2023 Deseret News Publishing Company.