Comunicado de Imprensa

A história da organização das Moças santos dos últimos dias disponível em novo livro

O volume da Editora do Historiador da Igreja “aprofunda e amplia” o compromisso da Igreja com a história das mulheres

A primeira história acadêmica ampliada da organização das Moças de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está disponível agora na Editora do Historiador da Igreja. Intitulado “Carry On: The Latter-day Saint Young Women Organization, 1870–2024” [Avante: A Organização das Moças Santos dos Últimos Dias, 1870–2024], este volume promove o crescente número de estudos sobre a história das mulheres santos dos últimos dias e sobre as mulheres, a religião, a juventude e a infância em geral.

Lisa Olsen Tait, uma das autoras do livro e historiadora administrativa do departamento de história das mulheres, descreveu o livro “Avante” como uma publicação histórica para o Departamento de História da Igreja.

“Unindo-se ao crescente conjunto de obras do departamento sobre a Sociedade de Socorro e os diários e sermões das mulheres ao longo do tempo, o livro ‘Avante’ aprofunda e amplia nosso compromisso com a história das mulheres”, disse ela.

Carry-On_cover.jpg
Carry-On_cover.jpg
Capa de “Carry On: The Latter-day Saint Young Women Organization, 1870–2024” [Avante: A Organização das Moças Santos dos Últimos Dias, 1870–2024], a primeira história acadêmica abrangente da organização das Moças de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O livro já está disponível na Editora do Historiador da Igreja.2025 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Esse livro é o primeiro a abordar e contextualizar o lugar das moças dentro da organização da Igreja, traçando o crescimento das Moças de um pequeno grupo de filhas de Brigham Young para a organização global de hoje.

“Esta é uma organização para moças de todo o mundo, entre 11 e 18 anos, unirem-se para fortalecer a crença, sentirem-se incluídas e descobrirem quem podem se tornar”, explicou Emily Belle Freeman, presidente geral das Moças.

De acordo com Tait, o livro “fornece uma nova perspectiva sobre a história da Igreja por meio de lentes como a dinâmica geracional, a liderança feminina, o desenvolvimento institucional e a mudança cultural”, com base na riqueza de correspondências, atas, histórias verbais e outros registros da Biblioteca de História da Igreja.

Os leitores acompanharão líderes como Ruth May Fox, Ardeth G. Kapp e Emily Belle Freeman enquanto elas moldam programas familiares para envolver as moças em uma Igreja cada vez mais global. Histórias pessoais de moças específicas complementam a narrativa institucional além da América do Norte, mostrando a influência da organização na vida das mulheres santos dos últimos dias ao longo de sua história.

A presidente Freeman disse que um aspecto significativo do livro para ela foi encontrar mulheres “que lideraram essa organização ao longo de toda [a história da Igreja] e observar o que elas aprenderam sobre receber revelação, trabalhar em conselhos, superar obstáculos e desafios e ser capazes de tomar decisões importantes”.

“Independentemente da época, do lugar ou das circunstâncias”, diz a capa do livro, “as líderes ao longo da história da organização demonstraram um firme compromisso de orientar as moças sob seus cuidados e de fortalecer seu discipulado dentro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.”

“Carry On: The Latter-day Saint Young Women Organization, 1870–2024” [Avante: A Organização das Moças Santos dos Últimos Dias, 1870–2024] está disponível na Deseret Book, na Amazon e em outros pontos de venda. Acesse o site da Editora do Historiador da Igreja para mais informações, inclusive trechos do volume.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.