20250208_HUYSMANS_017A2536.jpg
Comunicado de Imprensa

A presidente Freeman compartilha o amor de Cristo no Japão

A presidente geral das Moças fala à nova geração

Durante uma parada de cinco dias no oeste do Japão, a presidente geral das Moças de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias convidou os jovens e os jovens adultos a levar as pessoas ao Salvador do mundo.

“Vocês vivem em um país onde muitas pessoas não acreditam em Jesus Cristo, mas vocês acreditam”, disse a presidente Emily Belle Freeman em Hiroshima. “Parte do nosso maior trabalho é levar as pessoas a Cristo. Todas as pessoas que pudermos trazer. E vamos trazê-las para cá porque este é o lugar onde sentirão alegria. Este é o lugar onde encontrarão cura. Este é o lugar onde encontrarão Jesus Cristo.”

Ela fez essas observações em uma transmissão do devocional nacional para mais de 225 congregações no domingo, 9 de fevereiro de 2025.

A presidente Freeman compartilhou lições importantes das escrituras, primeiro para os rapazes, depois para as moças.

O que o Senhor disse ao antigo profeta Moisés é a mesma coisa que o Senhor diz aos rapazes do Japão: “Vocês têm um trabalho importante a fazer”.

“[Em Moisés 1, Deus] vira-se para Moisés e diz: ‘E eis que tu és meu filho’. E então, no versículo seis, Ele diz: ‘E tenho uma obra para ti, Moisés, meu filho’”, disse a presidente Freeman. “Se o Senhor estivesse aqui e dissesse algo a você, Ele diria a mesma coisa.”

Uma lição semelhante para as moças é encontrada na história de Emma Smith, comentou a presidente Freeman. A seção 25 de Doutrina e Convênios começa assim: “Escuta a voz do Senhor teu Deus, enquanto me dirijo a ti, Emma Smith, minha filha. (…) Dou-te uma revelação com respeito à minha vontade; e se fores fiel e andares nos caminhos da virtude perante mim, preservar-te-ei a vida.”

Depois, na mesma seção, Emma é chamada para escrever, explicar as escrituras e selecionar hinos.

“Ele disse a Emma que a voz dela seria necessária”, disse a presidente Freeman. “Ele pediu a ela que ensinasse as escrituras e encorajasse a Igreja.”

A líder das Moças disse que uma maneira pela qual os jovens da Igreja podem fazer isso é convidando seus amigos para o seminário e a igreja. Ela contou uma história de alunos do seminário no Oregon que fizeram isso, o que levou uma amiga a filiar-se à Igreja por meio do batismo.

“Você acha que poderia ser um amigo assim?”, perguntou a presidente Freeman.

A presidente Freeman serve no Conselho Executivo Missionário da Igreja. Enquanto estava no Japão, ela também reuniu-se com os missionários de tempo integral e futuros missionários.

Ao refletir sobre seu ministério no Japão, ela disse: “Uma coisa que aprendi sobre o povo japonês é que eles são pessoas que se dedicam a tudo o que fazem. A cultura é tão profunda no respeito e na reverência, e eu amei aprender sobre isso”.

“Falamos sobre a alegria que vem de Jesus Cristo, a cura que vem de Cristo. E isso é algo que sentimos da nova geração aqui no Japão”, acrescentou.

Após a visita da presidente Freeman ao Japão, ela ministrará na Micronésia.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.