f7ba43db7977ccc17eb708e8f361dc60c1e9c98c.jpeg
Comunicado de Imprensa

O presidente Oaks pondera sobre o significado do sacrifício e da Ressurreição de Cristo na Páscoa

Em uma nova mensagem de vídeo, o presidente Dallin H. Oaks, da Primeira Presidência da A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, exorta os membros e amigos da Igreja a estudar os ensinamentos de Cristo e a estabelecer tradições de Páscoa centradas em Cristo.

“Ao iniciarmos este novo ano, vamos nos preparar para a celebração da Páscoa, que representa o sacrifício expiatório de Jesus Cristo, culminando em Sua Ressurreição, que é o evento mais glorioso da história”, diz o presidente Oaks, falando em nome da Primeira Presidência.

E como devemos fazer isso?

Uma maneira importante de celebrar, diz o presidente Oaks, é ensinar o “profundo significado da ressurreição universal”. Para os santos dos últimos dias, ele esclarece, “a ressurreição significa que todos os que já viveram ressuscitarão – e a ressurreição é real”.

Essa verdade é ensinada com clareza no Livro de Mórmon.

“Ora, existe uma morte que é chamada morte física”, ensina um profeta do Livro de Mórmon; e a morte de Cristo desatará as ligaduras dessa morte física, para que todos se levantem dessa morte física.

“A redenção por meio de Jesus Cristo é a mensagem central dos profetas de todas as épocas”, diz o presidente Oaks. “Os livros do Novo Testamento ensinam que o sofrimento de nosso Salvador e Seu derramamento de sangue expiam nossos pecados e que Sua Ressurreição assegura que todos os que já viveram nesta Terra também ressuscitarão. Então todos viveremos para sempre com um corpo glorificado de carne e ossos.”

O presidente Oaks disse que tanto os santos dos últimos dias quanto outras pessoas devem cultivar tradições de Páscoa centralizadas em Cristo. Uma consideração possível que ele observa é a saudação pascal trocada em algumas partes do mundo, onde uma pessoa diz: Cristo ressuscitou!”e a outra responde: De fato, Ele ressuscitou!”.

A grande dádiva da ressurreição, ensina o presidente Oaks, “é possível graças ao grande plano e ao amor ilimitado de Deus, o Pai, e de nosso Salvador Jesus Cristo”.

#AmorMaior

Essa importante mensagem do presidente Oaks faz parte da grande celebração da Páscoa da Igreja em 2025. O tema deste ano é “Amor maior”, uma frase de João 15:13: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos”.

A Igreja está se concentrando no “amor maior” de Cristo de muitas maneiras.

  • Na Páscoa (20 de abril de 2025), todos são bem-vindos para se juntar a nós para adorarmos o Salvador do mundo e celebrarmos Sua dádiva da ressurreição universal.
  • Um guia de estudo da Semana Santa será publicado no site ChurchofJesusChrist.org para ajudar as pessoas a aprender mais sobre o amor do Salvador.
  • No domingo de Páscoa, um episódio especial do programa “Música e Palavras de Inspiração” vai ao ar com o tema “Amor Maior”.
  • Durante a época da Páscoa, santos dos últimos dias ao redor do mundo celebrarão a Ressurreição de Cristo por meio de concertos e outros eventos com amigos de outras religiões.
  • Os líderes da Igreja vão incentivar o estudo do evangelho durante a Semana Santa e vão compartilhar mensagens sobre a Ressurreição.
  • Músicas e vídeos sobre a Páscoa serão disponibilizados nos canais da Igreja no YouTube, Strive to Be e Gospel Stream.
  • Todos estão convidados a prestar testemunho de Jesus Cristo e das bênçãos de Sua Ressurreição, inclusive nas mídias sociais usando a hashtag #AmorMaior.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.