Durante uma parada de cinco dias no oeste do Japão, a presidente geral das Moças de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias convidou os jovens e os jovens adultos a levar as pessoas ao Salvador do mundo.
“Vocês vivem em um país onde muitas pessoas não acreditam em Jesus Cristo, mas vocês acreditam”, disse a presidente Emily Belle Freeman em Hiroshima. “Parte do nosso maior trabalho é levar as pessoas a Cristo. Todas as pessoas que pudermos trazer. E vamos trazê-las para cá porque este é o lugar onde sentirão alegria. Este é o lugar onde encontrarão cura. Este é o lugar onde encontrarão Jesus Cristo.”
Ela fez essas observações em uma transmissão do devocional nacional para mais de 225 congregações no domingo, 9 de fevereiro de 2025.
A presidente Freeman compartilhou lições importantes das escrituras, primeiro para os rapazes, depois para as moças.
O que o Senhor disse ao antigo profeta Moisés é a mesma coisa que o Senhor diz aos rapazes do Japão: “Vocês têm um trabalho importante a fazer”.
A presidente geral das Moças, Emily Belle Freeman, abraça uma moça em Fukuoka, Japão, no sábado, 8 de fevereiro de 2025. A presidente Freeman está ministrando no oeste do Japão por cinco dias. 2025 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved. | 1 / 16 |
“[Em Moisés 1, Deus] vira-se para Moisés e diz: ‘E eis que tu és meu filho’. E então, no versículo seis, Ele diz: ‘E tenho uma obra para ti, Moisés, meu filho’”, disse a presidente Freeman. “Se o Senhor estivesse aqui e dissesse algo a você, Ele diria a mesma coisa.”
Uma lição semelhante para as moças é encontrada na história de Emma Smith, comentou a presidente Freeman. A seção 25 de Doutrina e Convênios começa assim: “Escuta a voz do Senhor teu Deus, enquanto me dirijo a ti, Emma Smith, minha filha. (…) Dou-te uma revelação com respeito à minha vontade; e se fores fiel e andares nos caminhos da virtude perante mim, preservar-te-ei a vida.”
Depois, na mesma seção, Emma é chamada para escrever, explicar as escrituras e selecionar hinos.
Asahi Shimamoto, da Ala Hikari em Hiroshima, Japão, e a presidente geral das Moças, Emily Belle Freeman, falam em uma transmissão nacional em Hiroshima, Japão, no domingo, 9 de fevereiro de 2025. 2025 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved. | 1 / 19 |
“Ele disse a Emma que a voz dela seria necessária”, disse a presidente Freeman. “Ele pediu a ela que ensinasse as escrituras e encorajasse a Igreja.”
A líder das Moças disse que uma maneira pela qual os jovens da Igreja podem fazer isso é convidando seus amigos para o seminário e a igreja. Ela contou uma história de alunos do seminário no Oregon que fizeram isso, o que levou uma amiga a filiar-se à Igreja por meio do batismo.
“Você acha que poderia ser um amigo assim?”, perguntou a presidente Freeman.
A presidente Freeman serve no Conselho Executivo Missionário da Igreja. Enquanto estava no Japão, ela também reuniu-se com os missionários de tempo integral e futuros missionários.
A presidente geral das Moças, Emily Belle Freeman, cumprimenta os missionários da Missão Japão Kobe na terça-feira, 11 de fevereiro de 2025. A presidente Freeman serve no Conselho Executivo Missionário da Igreja. 2025 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved. | 1 / 6 |
Ao refletir sobre seu ministério no Japão, ela disse: “Uma coisa que aprendi sobre o povo japonês é que eles são pessoas que se dedicam a tudo o que fazem. A cultura é tão profunda no respeito e na reverência, e eu amei aprender sobre isso”.
“Falamos sobre a alegria que vem de Jesus Cristo, a cura que vem de Cristo. E isso é algo que sentimos da nova geração aqui no Japão”, acrescentou.
Após a visita da presidente Freeman ao Japão, ela ministrará na Micronésia.