A Sociedade de Socorro em Ação destaca o serviço prestado por mulheres santos dos últimos dias em suas comunidades no mundo todo. A Sociedade de Socorro é uma organização de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para mulheres acima de 18 anos de idade. Com mais de 7,1 milhões de membros, essa é a maior organização de mulheres do mundo. Hoje apresentamos notícias da Polinésia Francesa, das Filipinas, da Nova Zelândia, do Canadá, da Austrália, da Colômbia e da Bolívia.
Dádivas de amor a mulheres e crianças concedidas por mulheres da Polinésia Francesa
As irmãs Miresa Buchin e Marie Jeanne Marcillac servem no Conselho das Mulheres da Polinésia Francesa. Em março de 2021, elas representaram a Sociedade de Socorro durante uma exposição de três dias no salão de Assembleias da Polinésia Francesa. Elas apresentaram cursos sobre genealogia, preparação para emergências e autossuficiência.
As irmãs Buchin e Marcillac também comemoraram o Dia Internacional das Mulheres (8 de março) com uma campanha de arrecadação de fundos para mulheres e crianças. Elas recolheram alimentos, kits de higiene e beleza e lanches.
“Seus atos de caridade mostram a essas mulheres que elas são amadas e que elas são cuidadas”, disse Chantel Galenon, presidente do Conselho das Mulheres da Polinésia Francesa.
Clique aqui para obter mais informações sobre a campanha.
Mulheres santos dos últimos dias são reconhecidas nas Filipinas por esforços comunitários
As irmãs Rizalina Lucila, Keylee Dela Cruz Sumiran e Mayette Valdoz estão entre as cem mulheres que receberam o “Gawad Mariveleña 2021”, prêmio outorgado pelo governo de Mariveles. Os recebedores do prêmio são selecionados pelos líderes locais e por empresas devido ao serviço que eles prestaram à comunidade.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias acredita no importante papel que as mulheres desempenham no plano de Deus e em suas contribuições para sua comunidade.
Clique aqui para obter mais informações sobre as contribuições dos recebedores do prêmio.
Artista canadense faz uma colcha retratando a união canadense
A irmã Linda Shaver Angus concluiu recentemente uma colcha cujo tema foi “união canadense”. “Grande parte dessa colcha foi feita por inspiração”, disse Angus.
A colcha possui 3 metros de largura por 4 metros de comprimento, aproximadamente. Cada província e território canadense é representado na colcha.
A irmã Angus espera que a colcha represente amor e união a todos os que apreciarem sua beleza.
Leia mais sobre sua jornada ao tecer a colcha aqui.
Nova Zelândia em destaque no podcast ‘Mulheres santos dos últimos dias’
A irmã Tania Torea participou do podcast Mulheres santos dos últimos dias, no site ChurchofJesusChrist.org. O podcast destaca o legado das mulheres na Igreja.
“A coisa mais importante que eu gostaria que as mulheres soubessem é que o Pai Celestial as ama, obviamente, e que Ele deseja participar dos detalhes de sua vida”, disse Torea no podcast.
Ouça a participação de Tania aqui.
Entusiasta de história da família e guia turística em destaque na Revista Gippsland Lifestyle
Sandi Davie, antigo membro da Igreja em Gippsland, Austrália, e guia turística no Cemitério Alberton, foi destaque na revista Gippsland Lifestyle.
“Tive algumas experiências incríveis guiando as famílias pelo cemitério”, disse Davie.
Conectar-se com os antepassados e aprender a respeito deles é uma prática importante para os santos dos últimos dias.
Clique aqui para ler sobre o trabalho de história da família de Davie.
As mulheres da congregação de Granada, na Colômbia, nutrem seus talentos
Na Colômbia, as mulheres da Sociedade de Socorro da Estaca Bogotá Granada se reuniram virtualmente para compartilhar seus talentos.
Os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias acreditam que todas as pessoas possuem talentos e habilidades especiais concedidos a elas por Deus.
Leia mais sobre essa atividade virtual na Sala de imprensa em espanhol.
Cobertores doados com amor a novas mães na Polinésia Francesa
Em setembro de 2020, os santos dos últimos dias na Polinésia Francesa fizeram parceria com a cidade de Arue para melhorar a vida da comunidade de Erima, ensinando-os a cultivar alimentos e a cozinhar para aliviar o sofrimento causado pela Covid-19. À medida que a pandemia se espalhava, elas começaram um segundo projeto para ensinar a comunidade a costurar roupas para si mesmas e para sua família.
Durante o projeto, as irmãs aprenderam a fazer cobertores que eram doados para a comunidade.
“Doamos os cobertores para as novas mães. Não aprendemos apenas a fazer cobertores — aprendemos a criar laços com outras pessoas que moram em nossa comunidade, disse Vahinui Tuahu, membro da congregação.
Lorenzia Vong, uma nova mãe que recebeu um cobertor, disse: “Isso nos toca e ajuda muito nossa família”.
Clique aqui para mais informações sobre o projeto de cobertores.
A Sociedade de Socorro da Estaca Los Andes arrecadou toucas para ajudar crianças com câncer
Na Bolívia, as irmãs da Sociedade de Socorro da Estaca Los Andes juntaram tampas de garrafa para ajudar a campanha “Criança Feliz” da AVCCI da Bolívia. A organização sem fins lucrativos coordena campanhas que beneficiam crianças e adolescentes diagnosticadas com câncer e ajudam a família a pagar os custos do tratamento de quimioterapia.
As irmãs da Sociedade de Socorro juntaram tampas de garrafa por mais de um mês para doar para a causa.
Clique aqui para mais informações sobre esse projeto na Sala de imprensa em espanhol.