jesus-children-thumbnail.jpeg

Atualização de julho de 2021 do Manual Geral

A última série de atualizações da versão em inglês do Manual Geral: Servir em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi publicada hoje, dia 04 de agosto de 2021. Ela inclui um novo capítulo, dois capítulos reescritos, um capítulo ampliado e muitas normas administrativas atualizadas. Também inclui pequenas revisões em outros capítulos.

General Handbook coverDownload Photo

Essas atualizações foram publicadas em inglês no site ChurchofJesusChrist.org e no aplicativo Biblioteca do Evangelho. Elas serão traduzidas para outros idiomas nos próximos meses. Espera-se que o manual em inglês seja atualizado completamente até o final deste ano.

Essa revisão do manual, que começou em fevereiro de 2020, está sendo feita sob a direção da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos.

As revisões mais significativas estão listadas abaixo.

• Capítulo 4: “Liderança e conselhos na Igreja de Jesus Cristo”. O título foi alterado e agora inclui as palavras “e conselhos”. O capítulo foi ampliado para incluir informações gerais sobre conselhos, inclusive algumas informações que estavam anteriormente no capítulo 7.
  • Capítulo 5: “Liderança geral e da área”. Este novo capítulo descreve o trabalho e as responsabilidades dos líderes e conselhos gerais da Igreja na área. Ele também explica a responsabilidade do novo chamado das consultoras das organizações da área. Observação: Com o acréscimo do novo capítulo 5, o capítulo 5 anterior (“Liderança da Estaca”) tornou-se o capítulo 6. O capítulo 6 anterior (“O Bispado”) agora é o capítulo 7. O conteúdo do capítulo 7 (“Conselhos na Igreja”) está agora nos capítulos 4 e 29.
  • Capítulo 20: “Atividades”. Esse capítulo foi reescrito e inclui a opção de organizar um comitê de atividades da ala em alas maiores, esclarece instruções sobre a realização de atividades em unidades de adultos solteiros nas noites de segunda-feira, atualiza as instruções sobre atividades multiestacas e de área e as normas sobre as conferências Para o Vigor da Juventude (FSY).
  • Capítulo 30: “Chamados da Igreja”. Esse capítulo foi reescrito e inclui instruções de que, quando possível, os membros devem servir em chamados por tempo suficiente de modo a desenvolver um forte relacionamento com aqueles a quem servem. O capítulo também explica quem pode chamar e designar por imposição de mãos os secretários da estaca e da ala.

Outros temas novos e atualizados

Os bispados e as presidências de estaca agora podem ter até dois secretários executivos adjuntos para ajudar os secretários executivos da ala e da estaca em seus deveres. Veja as seções 6.4.1 e 7.3 para obter mais informações.

Uma nova referência sobre os refugiados menciona que os santos dos últimos dias, “como parte de sua responsabilidade de cuidar dos necessitados, (…) oferecem seu tempo, seus talentos e sua amizade para acolher os refugiados como membros de sua comunidade”. A referência orienta os leitores a acessarem o site ChurchofJesusChrist.org/refugees. Uma seção separada intitulada “Imigração” (anteriormente chamada de “Emigração de Membros”) salienta a mesma atitude acolhedora que deve ser mostrada aos imigrantes.

A seção intitulada “Atividade Política e Cívica” foi atualizada. “Os membros não devem julgar uns aos outros no tocante a questões políticas”, diz a seção. “Os santos dos últimos dias fiéis podem pertencer a variados partidos políticos e votar em candidatos diversos. Todos devem se sentir bem-vindos nas reuniões da Igreja” (Leia comentários similares feitos pelo presidente Dallin H. Oaks na Conferência Geral de Abril de 2021).