Abertura de Terra do Templo de Belo Horizonte marca início das obras do 12º templo da Igreja no Brasil

Nesse sábado, dia 17 de junho, aconteceu na capital mineira a cerimônia de Abertura de Terra do Templo de Belo Horizonte. A reunião foi presidida pelo élder Juan A. Uceda, segundo conselheiro na presidência da Área Brasil de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que estava acompanhado de sua esposa, a irmã Maria Isabel. O élder Luciano Sankar, setenta de área, dirigiu a cerimônia, que contou com cerca de 500 convidados.

Durante seu discurso, o élder Uceda compartilhou cinco sugestões para que todos possam se preparar para usufruir as bênçãos do templo: ter uma foto do templo em casa; comprar a sua própria roupa do templo; frequentar o Centro de História da Família; manter uma recomendação válida e programar as datas para estar no templo com frequência.

No momento mais aguardado da cerimônia, o élder Uceda, que foi designado pela Primeira Presidência, ofereceu a oração dedicatória do terreno do Templo de Belo Horizonte: “Ao dedicar este local para um propósito sagrado, peço-Te, Pai querido, que este lugar e todos os que vivem nos limites do distrito do templo desfrutem de uma proteção especial, e que a luz do evangelho brilhe em toda esta região. (...) Oramos para que nossos jovens recebam proteção contra os males do mundo. Oramos para que nenhuma influência detenha ou atrase a construção do templo e para que, no devido tempo, ele seja dedicado como a casa do Senhor. (...) Pedimos-Te, Pai, que o adversário não tenha influência sobre este local nem sobre a construção do templo ou sobre a vida dos santos; que Teu poder espiritual seja fortemente sentido nesta região”.

Carlos Inéas Bueno, da Estaca Belo Horizonte Oeste, foi um dos pioneiros que ajudou a construir uma das primeiras capelas da Igreja em Belo Horizonte. Em seu discurso durante a cerimônia ele afirmou: “Um dos maiores propósitos do templo é cuidar de nossa família. Há um propósito importante para cada um de nós. Quero testificar que eu sei que aqui, agora, com a construção deste templo, nós nos fortaleceremos mais e mais no evangelho neste estado”.

Hilda Tereza Vilchez Guerreiro tinha 8 anos de idade quando foi batizada na Igreja em 1970. Acompanhada de seus pais, ela costumava viajar de Paraúna para Sete Lagoas para frequentar as reuniões aos domingos. “Estou me sentindo muito feliz e extremamente agradecida. Hoje estou explodindo de alegria, com o coração cheio de gratidão por estar viva para desfrutar deste grandioso momento”, disse emocionada.

Otávio Rietra Dias, presidente da Estaca Belo Horizonte, falou com muita emoção sobre este dia histórico para os membros da Igreja em Minas Gerais: “Eu me sinto grato e humilde por estar aqui presenciando o momento que meu pai tanto desejou. Assim como ele, temos muitos pioneiros em Minas e eles são um exemplo para nós. Devemos nos lembrar da vida consagrada deles e do que eles fizeram para que pudéssemos estar aqui hoje”.

A cerimônia de Abertura de Terra do Templo de Belo Horizonte também contou com a presença de autoridades do estado, como o prefeito de Sete Lagoas, Duílio de Castro, a representante da Secretaria de Cultura de Belo Horizonte, Natalie Oliffson, do Secretário de Serviço Social de Nova Lima, Álvaro Azevedo, entre outros. “É uma honra estar presente aqui hoje”, disse o prefeito Duílio de Castro. “Eu sei que o templo é muito esperado.”

O Templo de Belo Horizonte será o 12º templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Brasil e sua arquitetura e decoração serão inspirados nos propósitos sagrados dos templos e nas belezas naturais do estado de Minas Gerais.

Os templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são um local de refúgio espiritual onde os fiéis da Igreja podem fortalecer sua aliança com Deus, realizando convênios eternos, como cerimônias de casamento em que os casais recebem a promessa de que poderão ser unidos e viver como família pelo tempo desta vida e por toda a eternidade. Para saber mais sobre o casamento eterno e sobre os templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, acesse o site “VindeaCristo.org” e agende uma visita com os missionários da Igreja.

Citação em Destaque para o post

"Invocamos uma bênção especial sobre todas as pessoas e famílias desta região. Oramos para que o coração e a mente dos santos sejam preparados de modo que casamentos sejam realizados aos milhares neste templo, tanto para os vivos quanto para os mortos, e que os jovens tenham profundas experiências espirituais ao realizarem o trabalho por seus antepassados e ao fazerem convênios sagrados em preparação para servir uma missão de tempo integral."

- Élder Juan A. Uceda