Recursos para pessoas com deficiência agora incluem vídeos da Bíblia em ASL e descrição em áudio

Processo de tradução e adição de símbolos do evangelho e recursos de vídeo para deficientes físicos está em andamento

Recursos para pessoas com deficiênciaDownload Photo

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias lançou recursos adicionais para pessoas com deficiência em ChurchofJesusChrist.org, incluindo vídeos da Bíblia em linguagem de sinais americana e formatos de áudio-descrição, 25 vídeos de recursos para deficientes traduzidos e novos símbolos do evangelho traduzidos em nove idiomas.

Versões com audiodescrição dos Vídeos da Bíblia

As versões de audiodescrição dos Vídeos da Bíblia também estão disponíveis na Biblioteca de Mídia e na Biblioteca do Evangelho.

Na Biblioteca de Mídia, navegue até Coleções de vídeos, selecione Vídeos com audiodescrição [em inglês] e escolha Vídeos da Bíblia - A vida de Jesus Cristo - audiodescrição [em inglês].

Na Biblioteca do Evangelho, para encontrar a opção de descrição de áudio, navegue até Vídeos e Imagens, clique em Vídeos da Bíblia e selecione um vídeo para reproduzir. No player de vídeo, clique em Idiomas e selecione Inglês (Descritivo).

“Criar e traduzir recursos sobre deficiência é um esforço contínuo”, disse Katie Edna Steed, gerente especializada em deficiência da Igreja. “Reconhecemos que ainda temos um longo caminho a percorrermos, mas estamos comprometidos em aumentarmos os recursos para pessoas com necessidades especiais, disponíveis para os santos dos últimos dias em todo o mundo.”

Vídeos da Bíblia em ASL

A série de Vídeos da Bíblia da Igreja, que dá vida aos eventos do Novo Testamento, está agora disponível em ASL [Língua de Sinais Americana] na Biblioteca do Evangelho e na Biblioteca de Mídia.

Bible-Videos-ASL
Uma captura de tela de um Vídeo da Bíblia em Língua de Sinais Americana.
Download Photo

Vídeos de recursos para necessidades especiais traduzidos

A Igreja traduziu 25 vídeos de recursos para pessoas com necessidades especiais para cebuano, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, português, espanhol e tagalo, que estão disponíveis na seção “Ajuda para a vida” da Biblioteca do Evangelho.

Esta seleção de vídeos apresenta santos dos últimos dias ao redor do mundo, vivendo e prosperando com várias deficiências. “Recebemos pedidos de todo o mundo, para termos mais recursos disponíveis para apoiar membros com deficiências”, disse Steed, gerente especializada em deficiência da Igreja. “Sentimos que ter estes vídeos que retratam pessoas com deficiência ao virem a Cristo, será um bom começo para atendermos a esses pedidos.”

Bible-Videos-Audio-Description
Os Vídeos da Bíblia agora incluem uma opção de áudio-descrição. A captura de tela é da experiência on-line da Biblioteca do Evangelho.
Audio-descriptions
Captura de tela do aplicativo Biblioteca do Evangelho mostra como selecionar descrições de áudio.
Download Photo

Símbolos adicionais do evangelho em inglês e outros idiomas

A biblioteca de símbolos do idioma do evangelho expandiu o número de símbolos em inglês disponíveis para 117, e os primeiros conjuntos de símbolos traduzidos estão agora disponíveis em cebuano, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, português, espanhol e tagalo.

Estes símbolos de linguagem representam palavras e frases relacionadas à Igreja do Salvador e Seu evangelho, e geralmente são úteis para os santos dos últimos dias que se comunicam por meio de imagens visuais.

Para navegar até os símbolos na Biblioteca do Evangelho, selecione Ajuda para a vida, Deficiências e Símbolos do idioma do evangelho.

Encontre recursos adicionais em Deficiencias.ChurchofJesusChrist.org.

Gospel-Symbols
A Igreja de Jesus Cristo está acrescentando e traduzindo outros símbolos do evangelho para ajudar os santos dos últimos dias que se comunicam melhor com imagens visuais.