‘Jesus sempre nos conduz ao templo’: De Amigo para Amigo ensina crianças a se prepararem para entrar na casa do Senhor

O evento De Amigo para Amigo apresentou atividades, músicas e mensagens focadas no templo, com Élder Gary E. Stevenson e a presidência geral da Primária

Esta história aparece aqui, cortesia de TheChurchNews.com. Não deve ser usado por outra mídia.

Por Sydney Walker, Church News

Para ajudar as crianças da Primária em todo o mundo a entenderem a importância do templo, Élder Gary E. Stevenson, do Quórum dos Doze Apóstolos, participou com um segmento no Templo de Tóquio Japão, da transmissão do evento Amigo para Amigo em 30 de julho.

Élder Stevenson levou cinco crianças japonesas em uma visita pessoal pelo templo durante a casa aberta, antes de sua rededicação em 3 de julho e as entrevistou sobre sua experiência.

Friend-to-Friend-TemplesDownload Photo

“Pensei em Jesus Cristo”, disse uma das crianças a Élder Stevenson. Outras descreveram o templo como “um lugar importante”, “a casa de Jesus” e “um lugar onde podemos estar mais perto do Pai Celestial e de Jesus Cristo.”

Quando Élder Stevenson perguntou como elas estão se preparando para entrar no templo, uma criança disse: “Estou lendo cinco páginas do Livro de Mórmon todos os dias.” Outra respondeu: “Vou à igreja para aprender sobre Jesus.”

No final do segmento de vídeo de Tóquio, Élder Stevenson testificou sobre as bênçãos do templo e o amor de Deus por Seus filhos.

“O Pai Celestial ama cada um de Seus filhos. Ele ama especialmente as crianças da Primária”, disse o Apóstolo. “Ele ama cada filho de Deus. Eu sei que o Pai Celestial vive. Eu sei que o templo é literalmente a casa do Senhor. Eu sei que Jesus Cristo vive. Testifico que Ele é o Filho de Deus.”

Friend-to-Friend-Temples
Luiz Laffey, à esquerda, o “vovô” português, é fotografado com os apresentadores portugueses Victor Batista e Juliana Batista durante as filmagens da transmissão De Amigo para Amigo, lançada em 30 de julho de 2022. O evento foi filmado na exposição “Temples Dot the Earth”, do Museu de História da Igreja em Salt Lake City. 2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Foco na casa do Senhor

O terceiro evento do tipo Cara a Cara, e o segundo para a Primária deste ano, “De Amigo para Amigo: Os templos são a Casa do Senhor” foi transmitido em inglês, espanhol e português e incluiu vídeos, músicas e atividades focadas no templo. A transmissão de 20 minutos foi apresentada por crianças falando em sua língua nativa.

A presidente Camille N. Johnson, presidente geral da Primária, participou da versão em inglês do De Amigo para Amigo, com a irmã Susan H. Porter, primeira conselheira, na versão em português e a irmã Amy A. Wright, segunda conselheira, na versão em espanhol. A partir de 1º de agosto, a presidente Porter servirá como presidente geral da Primária. Victor e Juliana Elton

“O templo é parte do caminho do convênio, que nos leva ao nosso lar celestial e de volta ao nosso Pai Celestial, por meio do Salvador Jesus Cristo”, disse a presidente Johnson durante o De Amigo para Amigo.

Ela ensinou às crianças sobre o poder associado aos convênios feitos na casa do Senhor. “Para mim, esse poder está ligado ao nosso Salvador Jesus Cristo, que torna possível nosso retorno ao nosso lar celestial”, disse ela.

A maior parte do evento De Amigo para Amigo foi filmada na exibição “Temples Dot the Earth” [Templos Pontilham a Terra], do Museu de História da Igreja, projetada para ajudar crianças de 1 a 11 anos a descobrirem a história e o propósito da construção de templos [em inglês]. A exposição apresenta murais coloridos de design gráfico de parede a parede, imagens reais de templos, artefatos históricos e estações de atividades interativas.

Friend-to-Friend-TemplesDownload Photo

Continuando no caminho do convênio

No De Amigo para Amigo de fevereiro, um jovem explorador navegou por uma trilha que representa o caminho do convênio. Ao longo do caminho, ele aprendeu sobre o batismo, o Espírito Santo e o sacramento.

O De Amigo para Amigo de julho começou com um explorador, Elton, se perdendo. Ele foi distraído por um tucano falante e não conseguiu encontrar a direção de volta ao caminho do convênio. Os apresentadores, Victor e Juliana, o encorajaram a olhar para cima. Quando o fez, ele viu a torre de um templo que o seguiu de volta ao caminho.

“Às vezes somos tentados ou a gente se distrai por alguma coisa que parece boa ou legal”, disse Juliana à plateia. “Mas é bom saber que podemos encontrar nosso caminho de volta quando a gente pensa em Cristo. Ele sempre vai mostrar o caminho.”

Copyright 2022 Deseret News Publishing Company.