Anunciadas as casas abertas dos templos de Belém Brasil e Quito Equador

Datas das dedicações do dois templos também foram divulgadas

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou as datas para o início das casas abertas de dois templos na América Latina. O anúncio de construção do Templo de Belém Brasil e do Templo de Quito Equador foi realizado durante a Conferência Geral de Abril de 2016 pelo então presidente Thomas S. Monson.

Templo de Belém Brasil

O público é convidado a visitar o templo a partir de sábado, dia 22 de outubro de 2022 até sábado, 5 de novembro de 2022, exceto dias 23 e 30 de outubro de 2022. O Templo de Belém Brasil será dedicado no domingo, 20 de novembro de 2022, em três sessões: às 9h, às 12h e às 15h.

Belém Brazil Temple
Ilustração do Templo de Belém Brasil2019 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

O élder Dale G. Renlund, do Quórum dos Doze Apóstolos, presidirá a dedicação. As sessões dedicatórias serão transmitidas para todas as unidades no distrito do Templo de Belém Brasil.

A abertura de terra do Templo de Belém Brasil ocorreu em agosto de 2019. Atualmente, há templos em CampinasCuritibaFortalezaManausPorto Alegre, Rio de JaneiroRecife e São Paulo. Há também templos em construção ou anunciados nas seguintes cidades: BrasíliaBelo HorizonteMaceióSalvadorSantosVitória e um segundo templo na região leste da cidade de São Paulo.

O Brasil possui aproximada de 1.5 milhão de membros da Igreja de Jesus Cristo - a terceira maior população de Santos dos Últimos Dias depois dos Estados Unidos e do México. Os membros da Igreja se reúnem em aproximadamente 2170 congregações espalhadas pelo país.

Templo de Quito Equador

O público é convidado a visitar o templo a partir de sexta-feira, dia 14 de outubro de 2022 até sábado, 29 de outubrode 2022, exceto aos domingos. O Templo de Quito Equador será dedicado no domingo, 20 de novembro de 2022, em três sessões: às 9h, às 12h e às 15h.

Quito-Ecuador-Temple-
Ilustração do Templo de Quito Equador2019 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

élder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos, presidirá a dedicação. As sessões dedicatórias serão transmitidas para todas as unidades no distrito do Templo de Quito Equador.

A abertura de terra do Templo de Quito Equador ocorreu em maio de 2019. Este será o segundo templo no país, o primeiro é o Templo de Guayaquil Equador, que foi dedicado em agosto de 1999. O Equador possui mais de 250 mil membros da Igreja que compões mais de 300 congregações.

Os templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias diferem das capelas, onde os membros ser reúnem aos domingos para adoração. Cada templo é considerado uma “Casa do Senhor”, onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados por meio de cerimônias sagradas que unem as famílias para sempre. Nos templos, os membros da Igreja aprendem mais sobre o propósito da vida e fazem convênios de seguir a Jesus Cristo e de servir ao próximo.