Comunicado de Imprensa

Anunciadas as designações das presidências de área para 2023-2024

A Igreja possui 23 áreas administrativas: Seis que cobrem os Estados Unidos e o Canadá, e 17 em outros países e regiões.

Esta história aparece aqui, cortesia de TheChurchNews.com. Não deve ser usado por outra mídia.


Por Church News Staff


A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou as designações das lideranças de áreas para 2023-2024. As mudanças nas presidências de área entrarão em vigor em 1º de agosto.

A Igreja tem 23 áreas administrativas: seis que cobrem os Estados Unidos e o Canadá e as 17 restantes em outros países e áreas ao redor do mundo.

A Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos presidem todos os assuntos da Igreja.

A Igreja possui 12 quóruns dos Setenta. O Primeiro e o Segundo quóruns são formados por Setentas Autoridades Gerais, que têm autoridade para servir em qualquer lugar do mundo. Os 10 quóruns restantes são compostos por Setentas de Área. Sob a direção da Presidência dos Setenta, os Setentas de Área se reúnem e ensinam os líderes da Igreja, missionários e membros da Igreja nas congregações locais. O trabalho de cada Setenta de Área geralmente se limita à área em que ele serve.

Para cada área administrativa, um membro dos Setenta é designado pela Primeira Presidência para servir como presidente de área. As presidências de área trabalham sob a direção do Quórum dos Doze Apóstolos, com membros desse quórum designados para trabalharem em uma ou mais áreas.

A maioria dos membros das presidências de área são Setentas Autoridades Gerais, com alguns Setentas de Área: há quatro Setentas de Área entre o total de 23 presidentes de área e 46 conselheiros.

As áreas nos Estados Unidos e no Canadá são administradas pela sede da Igreja em Salt Lake City, assim como a Área Oriente Médio/África Norte. Outras áreas internacionais são administradas a partir de escritórios de área, localizados nas seguintes áreas.

  • África Central — Nairóbi, Quênia
  • África Sul — Joanesburgo, África do Sul
  • África Oeste — Acra, Gana
  • Ásia — Hong Kong
  • Ásia Norte — Tóquio, Japão
  • Brasil — São Paulo, Brasil
  • Caribe — Santo Domingo, Dominicana República
  • América Central — Cidade da Guatemala, Guatemala
  • Europa Central — Frankfurt, Alemanha
  • Europa Oriental — Moscou, Rússia
  • Europa Norte — Londres, Inglaterra
  • México — Cidade do México, México
  • Pacífico — Auckland, Nova Zelândia
  • Filipinas — Quezon City, Filipinas
  • América do Sul Noroeste — Lima, Peru
  • América do Sul Sul — Buenos Aires, Argentina

Atualmente, a Ucrânia e a Moldávia são supervisionadas por Élder Kyrylo Pokhylko, um Setenta de Área, em seu chamado como assistente da presidência da Área Europa Norte.

Área América do Norte Central

2023-North-America-Central-Area-Presidency

Presidência da Área América do Norte Central: da esquerda para a direita, Élder Randall K. Bennett, primeiro conselheiro; Élder Chi Hong (Sam) Wong, presidente; e Élder Ricardo P. Giménez, segundo conselheiro.

 
Área América do Norte Nordeste

2023-North-America-Northeast-Area-Presidency

Presidência da Área América do Norte Nordeste: da esquerda para a direita, Élder Vaiangina Sikahema, primeiro conselheiro; Élder Allen D. Haynie, presidente; e Élder Mathias Held, segundo conselheiro.

 
Área América do Norte Sudeste

2023-North-America-Southeast-Area-Presidency

Presidência da Área América do Norte Sudeste: da esquerda para a direita, Élder Shayne M. Bowen, primeiro conselheiro; Élder Vern P. Stanfill, presidente; e Élder W. Mark Bassett, segundo conselheiro.

 
Área América do Norte Sudoeste

2023-North-America-Southwest-Area-Presidency
Presidência da Área América do Norte Sudoeste: da esquerda para a direita, Élder José L. Alonso, primeiro conselheiro; Élder Evan A. Schmutz, presidente; e Élder Michael A. Dunn, segundo conselheiro.

Área América do Norte Oeste

2023-North-America-West-Area-Presidency

Presidência da Área América do Norte Oeste: da esquerda para a direita, Élder Gary B. Sabin, primeiro conselheiro; Élder Mark A. Bragg, presidente; e Élder Adeyinka A. Ojediran, segundo conselheiro.

Área Utah

2023-Utah-Area-Presidency

Presidência da Área Utah: da esquerda para a direita, Élder Hugo E. Martinez, primeiro conselheiro; Élder Kevin W. Pearson, presidente; e Élder Brian K. Taylor, segundo conselheiro.

Área África Central

2023-Africa-Central-Area-Presidency

Presidência da Área África Central: da esquerda para a direita, Élder Thierry K. Mutombo, primeiro conselheiro; Élder Ian S. Arden, presidente; e Élder Paul B. Pieper, segundo conselheiro.

Área África Sul

2022-Africa-South-Area-presidency

Presidência da Área África Sul: da esquerda para a direita, Élder Marcos A. Aidukaitis, primeiro conselheiro; Élder Edward Dube, presidente; e Élder Denelson Silva, segundo conselheiro.

Área África Oeste

2022-Africa-West-Area-presidency

Presidência da Área África Oeste: da esquerda para a direita, Élder Jorg Klebingat, primeiro conselheiro; Élder S. Gifford Nielsen, presidente; e Élder Alfred Kyungu, segundo conselheiro.

Área Ásia

2023-Asia-Area-Presidency

Presidência da Área Ásia: da esquerda para a direita, Élder Kelly R. Johnson, primeiro conselheiro; Élder Benjamin M.Z. Tai, presidente; e Élder Michael John U. Teh, segundo conselheiro.

Área Ásia Norte

2023-Asia-North-Area-Presidency

Presidência da Área Ásia Norte: da esquerda para a direita, Élder John A. McCune, primeiro conselheiro; Élder Takashi Wada, presidente; e Élder J. Kimo Esplin, segundo conselheiro.

Presidência da Área Brasil

2023-Brazil-Area-Presidency

Presidência da Área Brasil: da esquerda para a direita, Élder Arnulfo Valenzuela, primeiro conselheiro; Élder Élder Joni L. Koch, presidente; e Élder Mark D. Eddy, segundo conselheiro.

Área Caribe

2023-Caribbean-Area-Presidency

Presidência da Área Caribe: da esquerda para a direita, Élder Valeri V. Cordón, primeiro conselheiro; Élder Eduardo Gavarret, presidente; e o Élder Moisés Villanueva, segundo conselheiro.

Área América Central

2023-Central-America-Area-Presidency

Presidência da Área América Central: da esquerda para a direita, Élder Patricio M. Guiffra, primeiro conselheiro; Élder Taylor G. Godoy, presidente; e Élder Ryan K. Olsen, segundo conselheiro.

Área Europa Central

2023-Europe-Central-Area-Presidency

Europe Central Area Presidency, effective August 1, 2023. Elder Rubén V. Alliaud, primera consejero; Elder Massimo De Feo, presidente; and Elder Jack N. Gerard, segundo consejero.

Área Europa Oriental

2022-Europe-East-Area-presidency

Presidência da Área Europa Oriental: da esquerda para a direita, Élder Nikolai Ustyuzahaninov, primeiro conselheiro; Élder Alexey V. Samaykin, presidente; e Élder Aleksandr A. Drachyov, segundo conselheiro. Todos são Setentas de Área.

Área Europa Norte

2023-Europe-North-Area-Presidency

Presidência da Área Europa Norte: da esquerda para a direita, Élder Scott D. Whiting, primeiro conselheiro; Élder Hans T. Boom, presidente; e Élder Alan T. Phillips, segundo conselheiro.

Área México

2022-Mexico-Area-presidency

Presidência da Área México: da esquerda para a direita, Élder Adrián Ochoa, primeiro conselheiro; Élder Hugo Montoya, presidente; e Élder Sean Douglas, segundo conselheiro.

Área Oriente Médio/África Norte

2022-Middle-East-Africa-North-Area-presidency

Presidência da Área Oriente Médio/África Norte: da esquerda para a direita, Élder Alvin F. Meredith III, primeiro conselheiro; Élder Anthony D. Perkins, presidente; e Élder Roland J. Bäck, segundo conselheiro. Élder Bäck é Setenta de Área.

Área Pacífico

2023-Pacific-Area-Presidency

Presidência da Área Pacífico: da esquerda para a direita, Élder Taniela B. Wakolo, primeiro conselheiro; Élder Peter F. Meurs, presidente; e Élder Jeremy R. Jaggi, segundo conselheiro.

Área Filipinas

2022-Philippines-Area-presidency

Presidência da Área Filipinas: da esquerda para a direita, Élder Yoon H. Choi, primeiro conselheiro; Élder Steven R. Bangerter, presidente; e Élder Carlos G. Revillo Jr., segundo conselheiro.

Área América do Sul Noroeste

2022-South-America-Northwest-Area-presidency

Presidência da Área América do Sul Noroeste: da esquerda para a direita, Élder Jorge T. Becerra, primeiro conselheiro; Élder Jorge F. Zeballos, presidente; e Élder Rafael E. Pino, segundo conselheiro.

Área América do Sul Sul

2022-South-America-South-Area-presidency

Presidência da Área América do Sul Sul: da esquerda para a direita: Élder Joaquin E. Costa, primeiro conselheiro; Élder Craig C. Christensen, presidente; e o Élder Alan R. Walker, segundo conselheiro.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.