Notícias sobre templos no Brasil

As localizações de dois templos e uma data de inauguração foram anunciadas

Abertura de terra do Templo de Belo Horizonte Brasil

A abertura de terra do Templo de Belo Horizonte Brasil será realizada no sábado, dia 17 de junho de 2023. O élder Juan A. Uceda, segundo conselheiro na presidência da Área Brasil, presidirá o evento.

O Templo de Belo Horizonte Brasil será construído em um terreno de 11,9 acres localizado na Rua Professor José Vieira de Mendonça, 1485, Engenho Nogueira, Belo Horizonte. O projeto inclui a construção de um templo térreo de aproximadamente 2400 mil metros quadrados. Russell M. Nelson, presidente da Igreja, anunciou essa casa do Senhor em abril de 2021.

Localização do Templo de Vitória Brasil

Vitoria-Brazil-Temple-Map
A map showing the location of the Vitoria Brazil Temple. © 2023 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

O Templo de Vitória Brasil será construído na Avenida Leitão da Silva, 2055, Itararé, Vitória, ES. O projeto inclui a construção de um templo térreo de aproximadamente 10.600 metros quadrados. Anunciado pelo presidente da Igreja, Russell M. Nelson, em outubro de 2021, esse templo será o primeiro da cidade.

Localização do Templo de Maceió Brasil

O Templo de Maceió Brasil será construído na Avenida Dr. Durval de Góis Monteiro, S/N, Quadra 0522, Lote 0228. O projeto inclui a construção de um templo térreo de aproximadamente 1.500 metros quadrados. O presidente da Igreja, Russell M. Nelson, anunciou essa casa do Senhor em abril de 2022.

Maceio-Brazil-Temple-Site
Map showing the location of the Maceió Brazil Temple.© 2023 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Esse será o primeiro templo da cidade. Atualmente, o templo mais próximo dos santos dos últimos dias em Maceió é o Templo de Recife Brasil, localizado no estado vizinho de Pernambuco.

Há aproximadamente 1,5 milhão de santos dos últimos dias no Brasil, em mais de 2.100 congregações. O trabalho missionário no Brasil teve início em 1928. Incluindo o templo de Maceió, há 18 casas do Senhor no Brasil, com templos dedicados localizados em Belém, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo; dois em construção, em Brasília e Salvador; e outros anunciados em Belo Horizonte, Londrina, Maceió, Ribeirão Preto, Santos, São Paulo Leste e Vitória.

Os santos dos últimos dias consideram os templos a casa do Senhor e os lugares de adoração mais sagrados na Terra. Os templos diferem das capelas da Igreja. Todos são bem-vindos para assistir às reuniões dominicais de adoração e outras atividades durante a semana nas capelas locais. O propósito principal dos templos é para que os membros fiéis da Igreja de Jesus Cristo participem de cerimônias sagradas como o casamento, que une as famílias para a eternidade, e batismos vicários em favor de antepassados falecidos que não tiveram a oportunidade de ser batizados quando vivos.